São Paulo

Após ter vencido a primeira partida na edição 2021 do Campeonato Paulista de Basquete, neste sábado (14), o Corinthians recebeu o São Paulo no Ginásio Wlamir Marques. O oitavo Majestoso desde a retomada do basquete tricolor acabou como os sete anteriores: com triunfo do clube do Morumbi. Além de manter o tabu com a vitória por 73 x 52, a equipe contou com a estreia de Bruno Caboclo, que fez 16 pontos. Porém o cestinha são-paulino foi Marquinhos, com 17, dois a menos que Malcolm Miller, maior pontuador do duelo.

O jogo – Corinthians x São Paulo

As duas equipes erraram bastante durante a partida. A diferença foi no aproveitamento da conversão de erros em pontos – 21 para o São Paulo e cinco para o Corinthians. Além dos equívocos, outro ponto que chamou atenção foi o garrafão tricolor, que apesar de efetivo, cedeu muitos rebotes ao adversário. Todavia, o primeiro tempo acabou com vantagem são-paulina, com Tyrone e Marquinhos se destacando ofensivamente e contribuindo para colocar uma diferença de oito para o Timão, que deixava a desejar nos chutes: 27 x 18.

Advertisement

Na volta do intervalo, os donos da casa fizeram seu melhor quarto. Carbonari foi fundamental no garrafão, pegando 15 rebotes ao todo. Além dele, quem manteve o Alvinegro no jogo foram Paranhos, com 10 pontos e 10 rebotes, e Malcolm Miller, acertando sete arremessos e acumulando 19 pontos. Mas Tyrone e Marquinhos seguiram muito bem. Ainda mais, Bruno Caboclo se destacou nos 10 minutos finais e foi desequilibrou com 16 pontos, a maioria deles no último período, decidido rapidamente pelo São Paulo: 73 x 52.

Destaques individuais: Marquinhos (17 pontos, nove rebotes e cinco assistências), Malcolm Miller (19 pontos), Bruno Caboclo (16 pontos), Carbonari (15 rebotes) e Elinho (sete assistências).

E agora?

Com o resultado positivo, o São Paulo chegou a quatro vitórias em quatro jogos no estadual.  Dessa forma, assume a liderança de forma provisória. A próxima partida da equipe será apenas na sexta-feira (21), contra Franca, às 18h (horário de Brasília), no Ginásio do Morumbi. Já o Corinthians, com apenas um triunfo, figura, portanto, na parte de baixo da tabela de classificação. Agora, o time irá enfrentar o Pinheiros, sábado (22), no Henrique Vilaboim, às 18h.

Foto em destaque: Reprodução/Paulo P./saopaulofc.net

Leonardo Abrahão on Email
Leonardo Abrahão
Jornalista em formação pela Universidade Nove de Julho. Redator e setorista do São Paulo no núcleo de basquete. Comentarista e repórter da Rádio Poliesportiva em transmissões de futebol, além de repórter do futebol chinês no podcast Futebol na Veia.

Related Post