Pablo Maia comemora golaço do São Paulo diante da vitória por 4 x 1 no São Bernardo

No Morumbi, o São Paulo bateu o São Bernardo por 4 x 1, de virada, e se classificou para a fase semifinal do Campeonato Paulista 2022. O atacante Matheus Davó fez o primeiro gol para os visitantes, mas os meninos da base tricolor resolveram, com gols de Rodrigo Nestor, Pablo Maia e Marquinhos. O último gol foi marcado por Calleri.

1º TEMPO

O São Paulo foi superior a maior parte do primeiro tempo, mantendo a posse de bola e propondo o jogo. No entanto, foi o São Bernardo que criou a primeira grande chance. Aos 8′, depois de um chute de Igor Fernandes, o qual Jandrei colocou pra escanteio. No lance seguinte, Vitinho bateu o tiro de canto fechado que passou por todo mundo, até Silvinho finalizar por cima.

Advertisement

Com 33′, após um recuo, o goleiro Alex Alves perdeu a bola para Luciano na entrada da área. Entretanto, a bola sobrou para Rodrigo Nestor, que chutou por cima do gol. Contudo, o Tricolor seguiu pressionando o adversário. De modo que, no minuto 39, Luciano quase fez um golaço de bicicleta após levantamento de Alisson.

O goleiro do São Bernardo seguiu trabalhando sem parar. Aos 42′, Eder mandou um forte chute de dentro da área, mas Alex Alves fez uma defesa magistral.

2º TEMPO

O São Bernardo abriu o placar com 7′ do segundo tempo após Reinaldo perder a bola para Cristovam na intermediária. O meia tocou para Matheus Davó que chutou em cima de Diego Costa e voltou para o atacante, que invadiu a área e tocou na saída de Jandrei.

Após o gol dos adversários, o técnico Rogério Ceni colocou Calleri, Rigoni e Welington em campo, mudando a postura do time. Logo mais, Luciano parou novamente em Alex Alves aos 16′ da segunda etapa. De qualquer forma, aos 19′, Rigoni foi à linha de fundo e cruzou para Nestor sozinho empatar a partida.

A partir daí, o São Paulo não parou mais de pressionar. Ainda mais quando o atacante Paulinho Moccelin recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, fazendo com que o São Bernardo ficasse com um jogador a menos. Nos 37′, o volante Pablo Maia recebeu livre e, enquanto todos esperavam um cruzamento, mandou um foguete no ângulo para virar o placar.

Ainda deu tempo de Marquinhos fazer 3 x 1 para o Tricolor após tabela com Nikão, que deu o passe para o atacante são-paulino invadir a área e bater no canto de Alex. Já nos acréscimos, Pablo Maia ainda deu uma linda assistência para Calleri, que entrou no lugar de Luciano, fazer o quarto gol dos donos da casa na entrada da área.

SÃO PAULO X SÃO BERNARDO – E AGORA?

Em suma, agora o São Paulo aguarda o vencedor do confronto entre Corinthians x Guarani para saber seu adversário da semifinal.
Do outro lado, o São Bernardo agora focará na preparação para a Série D do Brasileirão, que começa no dia 17 de abril. O primeiro confronto da equipe será contra a Portuguesa-RJ, em casa.

MELHORES MOMENTOS – SÃO PAULO X SÃO BERNARDO

Foto Destaque: Reprodução/Gazeta Press

Rodrigo Narciso on Twitter
Rodrigo Narciso
Formado em jornalismo, apaixonado por tecnologia, por futebol, por basquete, skate, surf e tudo mais que envolve esportes. Passagem pelo jornalismo de tecnologia e de sustentabilidade.

Related Post