Corinthians

Neste sábado (5) o São Paulo recebeu o Corinthians no jogo de ida da final do Paulistão 2021. A partida aconteceu no estádio Cicero Pompeu de Toledo, Morumbi, às 16h (horário de Brasília). O time tricolor venceu por 1 x 0 e larga em vantagem na final.

1º TEMPO

Antes de tudo, o primeiro tempo começou sem muitas emoções e ambas as equipes tiveram dificuldades. A primeira chegada com perigo foi do São Paulo aos três minutos, mas o cruzamento de Naná passou por Jaqueline e alcançou a linha de fundo. Logo depois, o Corinthians tentou resposta rápida com Yasmin na área, porém a defesa acabou afastando.

Advertisement

O São Paulo apostava em jogadas bem mais rápidas. Em seguida, o Timão teve uma chance de gol com Adriana, que recebeu o lançamento de Gi Campiolo e acionou Grazi. Logo depois, o time do Morumbi respondeu com Naná que novamente conseguiu um cruzamento, mas sem sucesso. Em síntese, o primeiro tempo teve jogadas ofensivas do Tricolor, enquanto as meninas do Alvinegras abusavam da troca de passe. Sobretudo, a primeira etapa terminou em 0 x 0.

2º TEMPO

Iniciando o segundo tempo, o Corinthians voltou a campo sem alterações. Aos 5′ o time das Brabas chegavam com Adriana, que recebeu o passe na entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Logo depois, Glaucia conseguiu o passe para Mica na esquerda, que invadiu a área e conseguiu abrir o placar pro São Paulo.

Em seguida, o Timão errou na saída de bola e quase que Glaucia fez outro gol, no entanto, Poliana fez uma boa marcação e fragilizou o lance adversário. O time da casa pressionava bastante as trocas de passes no campo defensivo das visitantes. Aos 25′ o clube do Parque São Jorge teve uma boa oportunidade. Gabi Zanotti recebeu um ótimo passe e lançou para Miriã que chutou muito alto.

O Time alvinegro chegou ao empate aos 44′, mas o tento foi anulado. Em uma cobrança de escanteio, Gabi Portilho recebeu a bola e lançou pro fundo da rede. No entanto, houve falta na goleira do Tricolor e o lance foi invalidado.

SÃO PAULO x CORINTHIANS – E AGORA?

Como resultado, o time do São Paulo venceu por 1 x 0. No entanto, os clubes voltam a se enfrentar na segunda partida. Ademais, o confronto será na quarta-feira (8), na Neo Química Arena.

MELHORES MOMENTOS – SÃO PAULO X CORINTHIANS

Foto Destaque: Reprodução/Rubens Chiri/saopaulofc.net

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Related Post