Foto destaque: Reprodução/ Federação Paulista de Futebol - FPF

Neste domingo (23), o São Paulo se consagrou campeão paulista de 2021. Com gols marcados por Luan e Luciano, o time venceu o Palmeiras por 2 x 0 no estádio do Morumbi e conquistou pela 22ª vez o Campeonato Paulista.  A equipe estava há quase nove anos sem conquistar um título e a 16 sem vencer o estadual.

1° tempo

Apesar de equilibrado e sem grandes chances de gol de ambos os lados, o Palmeiras criou mais que o Tricolor Paulista. Mas, aos 36 minutos, após a bola sobrar, Luan finalizou de fora da grande área, viu o chute desviar em Felipe Melo e balançar a rede.

Advertisement

2° tempo

No intervalo, Pablo saiu para a entrada de Luciano. Em seu primeiro lance, o camisa 11 levou perigo. Após invadir a área e finalizar, a bola desviou e foi para escanteio. Logo depois, Luan sentiu a coxa e saiu para a entrada de Rodrigo Nestor. A equipe do Palmeiras foi para cima atrás do gol de empate e assim acabou abrindo espaços. Aos 31 minutos Luciano recebeu de Rodrigo Nestor e ampliou a vantagem Tricolor.

Campanha no Paulistão

O time fez a melhor campanha na primeira fase, em 12 jogos foram oito vitórias, três empates e uma derrota. Com 28 gols marcados e nove sofridos. Nas quartas de final, venceu a Ferroviária por 4 x 2 e na semifinal o Mirassol por 4 x 0.

Um novo começo

O campeonato estadual é desmerecido por muitos torcedores em geral, mas ele conta, e muito, ainda mais se tratando do Campeonato Paulista, o melhor estadual do Brasil. É a primeira competição a ser finalizada em uma temporada, e o São Paulo começou essa com o pé direito. O time comandado por Hernán Crespo teve um bom planejamento para conciliar as competições, testou jogadores, fez a equipe adquirir um esquema de jogo e ter uma identidade, e o mais importante, quebrar o tão esperado jejum de títulos. Que esse possa ser o início de uma nova era. Em São Paulo (re)nascemos. 

Foto destaque: Reprodução/ Federação Paulista de Futebol – FPF

Natalia Alves
Eu escolhi o jornalismo pela possibilidade de poder trabalhar com esportes, além de ser muito curiosa, querer estar sempre sabendo o que está acontecendo no mundo e falar muito. Sou apaixonada por esportes desde pequena, sempre me aventurei a tentar praticar algum novo, uma das minhas aulas favoritas na escola era educação física justamente por isso. Mas a minha maior paixão no esporte é o futebol.
Acredito que o esporte, além de toda a função social que tem na sociedade, nos traz uma emoção única, independente se você é atleta ou torcedor.

Natalia Alves Fernandes dos Anjos.

Bet 7


Related Post