São Paulo x Corinthians

Antes de tudo, neste domingo (27), às 16h (horário de Brasília), acontece no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo, São Paulo x Corinthians, duelo válido pela Semifinal do Campeonato Paulista 2022. Então, o São Paulo quer a vitória para chegar a mais uma final e defender o título estadual. Por outro lado, o Corinthians quer voltar à final do Paulistão em busca de um título com o forte elenco que está montando. Dessa forma, confira o prognóstico para o clássico Majestoso, como é chamado.

Receba até R$ 1200 no seu primeiro depósito
Coupon

Receba 100% do seu primeiro depósito até um máximo de R$1200.

More Less

Advertisement

SÃO PAULO

A saber, o São Paulo fez uma boa fase de grupos e não teve dificuldades de passar de fase em 1º lugar. O time de Rogério Ceni começou o ano oscilando um pouco, mas depois parece ter se encontrado e evoluiu bastante no campeonato. Além disso, desde a época que estava em campo, o treinador do Tricolor tem um gosto especial por enfrentar o Corinthians. Dessa vez não deve ser diferente, jogando em casa, o São Paulo vem com tudo para o Majestoso.

O time de Reinaldo e companhia, chega bastante motivado à essa semifinal, após vencer o São Bento com certa facilidade no último jogo. Nesse sentido, precisaram apenas de 45 minutos para confirmar a vaga, após tomarem um susto e saírem perdendo, fizeram quatro gols, todos na 2ª etapa e deixaram o adversário pelo caminho. Em resumo, essa é uma vitória que empolga qualquer elenco, ainda mais para um clássico.

CORINTHIANS

Primeiramente, o Corinthians está em um momento de mudanças na temporada, com a chegada de Vítor Pereira. Além disso, o Timão ainda não venceu nenhum clássico em 2022 e a torcida já pressiona nesse sentido. Logo, além da vaga na final, o time quer provar que pode mais na temporada enfrentando um time que vai disputar o Brasileirão também. Com todo o elenco disponível, o time sabe que tem boas chances de quebrar o tabu contra o São Paulo.

Entretanto, o clube vem de um jogo em que o desempenho não agradou nem mesmo seu treinador. Nas quartas de final, o Corinthians enfrentou o Guarani e o mal jogo quase custou a vaga nas semis. O time até saiu na frente, mas cederam o empate e só se classificaram nos pênaltis. Em resumo, além de melhorar em relação à última partida, querem vencer o Majestoso na casa do adversário para se firmar na temporada.

RETROSPECTO – SÃO PAULO X CORINTHIANS

A saber, esse é um dos maiores clássicos do Brasil e, por isso, são muitos jogos no histórico. Segundo o site OGol são 295 confrontos entre os dois times até hoje. Dessa maneira, o Corinthians tem boa vantagem, com 107 vitórias contra 91 do São Paulo e mais 97 empates. No duelo anterior, como sabemos, deu Tricolor por 1 x 0.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Em síntese, o São Paulo chega nessa semifinal em um melhor momento, após passar pelas quartas com tranquilidade. Por outro lado, o Corinthians não teve vida nada fácil contra o Guarani e só passou no pênaltis. Além disso, o Tricolor joga em casa, e por lá, não perde para o rival desde abril de 2017. Dessa forma, a aposta indicada para São Paulo x Corinthians é de um clássico muito movimentado, com vitória apertada dos donos da casa por 2 x 1.

Odds: 1 (2.17) | x (2.90) | 2 (3.38)

Foto destaque: Divulgação/FNV Sports

Henrique Duarte
Oi, eu sou o Henrique Duarte. Um apaixonado por futebol, que precisa se expressar através das palavras como o esporte é emocionante e importante para a vida de todos. O jornalismo é minha maior ferramenta para realizar sonhos, por isso uso por aqui e em todos os lugares.

Related Post