São Paulo x Palmeiras

Antes de tudo, nesta quarta-feira (30), às 21h40 (horário de Brasília), acontece no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo, São Paulo x Palmeiras, duelo válido pelo 1º jogo da Final do Campeonato Paulista 2022. Então, o São Paulo chega à final em busca do bicampeonato. Por outro lado, o Palmeiras quer vencer seu quinto título sob o comando de Abel Ferreira. Dessa forma, confira o prognóstico para o Choque-Rei.

SÃO PAULO

A saber, o São Paulo fez uma boa fase de grupos e não teve dificuldades de passar de fase em 1º lugar. O time de Rogério Ceni começou o ano oscilando um pouco, mas depois parece ter se encontrado e evoluiu bastante no campeonato. Além disso, após sair da fila, quer emendar mais um título estadual em sequência. Dessa vez não deve ser diferente, jogando em casa, o São Paulo quer abrir vantagem nessa final.

Advertisement

O time de Nestor e companhia, chega bastante motivado à essa final, após passar pelo Corinthians na semi, fazendo um bom jogo. Nesse sentido, o Tricolor criou bastante e abriu 2 x 0, só aos 40′, após bobeira de Jandrei, o rival diminuiu, mas nada que pudesse incomodar. Vencer um clássico e manter o tabu em casa é um fator motivador para o elenco do time do Morumbi chegar pensando em conquistar mais um título, dessa vez sobre o Verdão.

PALMEIRAS

Primeiramente, o Palmeiras está voando na temporada, mais uma vez. Pelo Paulistão o time ainda não perdeu, são 14 jogos com 11 vitórias e três empates. O time de Raphael Veiga já está acostumado a lidar com favoritismo em finais. Mesmo jogando na casa do adversário, vai em buscar de mais uma vitória e, quem sabe um título invicto nesse Paulistão.

Nesse sentido, o Verdão venceu todos os clássicos que disputou e sofreu apenas um gols nesses jogos. Na semifinal, decidiu em 45 minutos a vaga, saiu na frente logo aos dois minutos, tomou o empate aos 18′, mas tinha Rony Rústico que decidiu o confronto aos 40 minutos, 2 x 1. Em resumo, o Palmeiras é o favorito ao título, mas tem um difícil jogo na casa do São Paulo.

RETROSPECTO – SÃO PAULO X PALMEIRAS

A saber, esse é um dos maiores clássicos do Brasil e, por isso, são muitos jogos no histórico. Segundo o site OGol são 294 confrontos entre os dois times até hoje. Dessa maneira, o São Paulo tem uma vantagem apertada, com 103 vitórias contra 98 do Palmeiras e mais 93 empates. No duelo anterior, como sabemos, deu Verdão por 1 x 0.

APOSTA INDICADA E PALPITE – SÃO PAULO X PALMEIRAS

Em síntese, o São Paulo chega nessa final em um bom momento, após eliminar um rival nas semis. Por outro lado, o Palmeiras passou pelo Bragantino em um jogo bem complicado. Apesar do Tricolor jogar em casa, o time invicto de Dudu e companhia está invicto e quer se manter assim. Dessa forma, a aposta indicada para São Paulo x Palmeiras é de um clássico muito movimentado, com vitória apertada dos visitantes por 1 x 0.

Odds: 1 (3.096) | x (2.80) | 2 (2.71)

Foto destaque: Divulgação/FNV Sports

Henrique Duarte
Oi, eu sou o Henrique Duarte. Um apaixonado por futebol, que precisa se expressar através das palavras como o esporte é emocionante e importante para a vida de todos. O jornalismo é minha maior ferramenta para realizar sonhos, por isso uso por aqui e em todos os lugares.

Related Post