Alemanha x Costa do Marfim. Foto: Reprodução/DFB_Team

Primeiro os mais velhos. Agora, foi a vez da seleção olímpica. Nessa quarta-feira (28), em Miyagi, a Alemanha repetiu o “mal feito” da última Copa do Mundo e amargou mais uma eliminação na fase de grupos. O algoz nas Olimpíadas 2020 foi a Costa do Marfim, que arrancou o empate por 1 x 1 e despachou os atuais vice-campeões olímpicos. Dessa forma, a aplicada seleção africana marca novo encontro com uma europeia nas quartas de final – que venha a Espanha!

1º TEMPO

Embora os 45 minutos iniciais tenham sido de predomínio alemão, a seleção marfinense se defendeu bem e ninguém marcou. Com dificuldades para achar espaços e finalizar, a Alemanha recorreu a cruzamentos e lançamentos. Em um deles, aos 25′, o atacante Ache cabeceou a bola no travessão. Apesar de jogar pelo empate, a Costa do Marfim avançou suas linhas nos minutos finais e arriscou duas finalizações mais próximas ao gol.

Advertisement

2º TEMPO

A parte final da primeira etapa serviu de alento para os africanos, que passaram a gostar mais do jogo. Logo após duas chegadas mais perigosas, o gol saiu aos 21′. A cobrança lateral para a área foi desviada na direção do camisa 9, Dao, mas o defensor alemão Henrichs se antecipou e mandou a bola para as próprias redes. Com o placar mínimo desfavorável, a Alemanha partiu pra cima e foi recompensada seis minutos depois, em bela cobrança de falta.

Löwen, que entrara no intervalo, acertou o ângulo direito da baliza, enquanto o arqueiro marfinense Tape apenas assistiu ao lance fatal em posição privilegiada. Nos vinte minutos finais, a Alemanha lançou-se à frente em busca do gol salvador, mas o adversário contou com uma defesa sólida para contra-atacar. Enquanto o time germânico trocava passes e não conseguia finalizar, os marfinenses chegaram a assustar em arremate cruzado de Kouamé, na rede pelo lado de fora. Aos jovens alemães, sayonara.

ALEMANHA X COSTA DO MARFIM – E AGORA?

Se a Alemanha volta mais cedo pra casa, a Costa do Marfim tem novo desafio europeu pela frente. Neste sábado (31), às 5h (horário de Brasília), a seleção marfinense mede forças com a Espanha, de Pedri, Asensio e Olmo. Apesar de encarar outra “pedreira”, o palco do duelo que vale vaga na semifinal destes Jogos Olímpicos é o mesmo: Miyagi.

MELHORES MOMENTOS – ALEMANHA X COSTA DO MARFIM

Foto Destaque: Reprodução/DFB_Team_EN

Lucas Rodrigues
Jornalista de Belo Horizonte-MG, com quase dez anos de trabalhos em mídia online, rádio e jornalismo multimídia. Experiência na produção e edição de conteúdo sobre esportes, saúde e meio ambiente. Atualmente, é gerente de comunicação da Clínica Radiológica Odonto Facial. Entre 2012 e 2019, foi colaborador do Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG e da Gerência de Comunicação Corporativa da Unimed-BH. Concluiu cursos complementares de jornalismo esportivo, locução, programação de áudio, retórica literária e roteiro de cinema.

Related Post