Scarpa é decisivo, e o Palmeiras vence o Bahia neste domingo (27) no Allianz Parque. O jogo válido pela 7ª rodada do Brasileirão foi movimentado e ambas as equipes poderiam ter saído com a vitória. No entanto, Breno Lopes marcou no final para o Alviverde e garantiu o triunfo em casaCom os três pontos a mais, o Verdão cola no líder Red Bull Bragantino.

1º TEMPO

O Palmeiras começou bem a partida. Isso porque estava com um meio campo mais leve, por conta da volta do meia Danilo. Assim, começou atacando bem e logo aos 5’, em cobrança de falta perfeita, Gustavo Scarpa acertou a gaveta e fez o primeiro do Verdão. No entanto, o Bahia veio para o jogo muito organizado. Aproveitou bem a fragilidade do lado esquerdo da defesa palmeirense e conseguiu encaixar bons ataques.

Advertisement

Até que em um desse ataques, o time baiano sofreu uma falta que resultaria no lance do empate. Lançamento na área e gol de Luiz Otávio. Os visitantes mantiveram um bom ritmo e aproveitaram o momento instável do Alviverde no jogo. Assim, acabaram a etapa inicial melhor que o time do Palmeiras.

2º TEMPO

O Bahia seguiu melhor no jogo. Sendo assim, continuou criando problemas para a defesa do Palmeiras. O atacante Rossi abriu espaço e mandou uma bola na trave. Em seguida, o técnico Abel Ferreira decidiu mudar a equipe. As entradas de Luiz Adriano, Zé Rafael e Raphael Veiga melhoraram o time. Mas quem marcou foram os visitantes. Mais uma vez pela esquerda, Maycon Douglas deixou Victor Luis e Kuscevic para trás e bateu na saída do goleiro Jaílson.

A partir daí, o Palmeiras melhorou no jogo e foi decidido a buscar ao menos o empate. E ele saiu. Outra vez Scarpa, em cobrança de falta milimétrica, acertou a cabeça de Raphael Veiga que só deu àquela casquinha para marcar. O Verdão continuou em cima e criou boas chances de marcar o gol da vitória.

O Bahia escapava bem e mandou mais uma bola na trave de Jaílson. No entanto, Gustavo Scarpa, o garçom da noite, serviu o homem dos gols decisivos Breno Lopes que cara a cara com o goleiro definiu o placar. 3 x 2 suado para o time de Palestras Itália.

PALMEIRAS X BAHIA – E AGORA?

O Palmeiras fecha a 7ª Rodada do Brasileirão no G4. O Verdão poderá ficar a um ponto da liderança caso o Bragantino não vença. Agora, o Alviverde vai ao Beira-Rio encarar o Internacional.

Já o Bahia, apesar da derrota, mostrou que vai dar trabalho neste Brasileirão. Os baianos jogaram para frente e se saíssem com a vitória não seria nenhuma surpresa. Ainda que o resultado tenha sido negativo, o time baiano se mantém na zona de pré-libertadores com 11 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor Baiano recebe o América-MG.

MELHORES MOMENTOS PALMEIRAS X BAHIA

Foto Destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Emanuel Chaves
Informar e colaborar com a sociedade contando histórias reais. É para isso que faço jornalismo. Sou formado em jornalismo e passei pela redação da TV Cultura, além de trabalhar com comunicação corporativa. Acredito que o jornalismo é uma importante ferramenta para transformar a sociedade. Quero fazer um jornalismo isento, que colabore positivamente para o debate social.

Related Post