Sébastien Haller entra no intervalo, marca duas vezes e garante vitória do Ajax sobre Besiktas

Na tarde dessa quarta-feira (24), o Ajax venceu o Besiktas por 2 x 1, no Vodafone Park. Assim, Sébastien Haller marcou os dois gols da virada do time holandês, sendo que Rachid Grezzal, de pênalti, abriu o placar para os mandantes. Dessa forma, o confronto da 5ª rodada da fase de grupos da Champions League 2021/22 foi aberto, com boas chances produzidas para ambos os lados.

1º TEMPO

A princípio, o 1º tempo no Vodafone Park foi de dois períodos distintos. Apesar de o Ajax começar dominando o jogo, tendo as primeiras chances, foi o Besiktas que abriu o placar, passando a apostar na transição em velocidade. A partir disso, o jogo ficou com espaços gerando boas chances para os dois lados.

Advertisement

Assim, Com 10’, Rosier fez jogada individual pelo lado direito e arriscou da entrada da área, com a bola batendo no travessão, sendo a primeira chance dos mandantes. Logo na sequência, o Besiktas teve uma penalidade ao seu favor. Após cruzamento, Mazraoui bloqueou a passagem da bola com a mão, o que acarretou no pênalti. Na cobrança, Rachid Grezzal bateu firme no ângulo direito e o tento para os mandantes.

 O Ajax respondeu com Tadic, que foi acionado após cruzamento de trás, dominou a pelota e bateu firme, porém parando na defesa de Günok. Aliás, o goleiro dos mandantes se destacou na etapa, com duas intervenções difíceis impedindo o gol do adversário. Depois de oito a nove em finalizações para os visitantes, o 1º tempo terminou em 1 x 0.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o treinador do Ajax promoveu uma mudança na sua equipe para melhorar o volume de jogo, com a entrada do artilheiro Haller. Já o Besiktas continuou na sua estratégia, tentando segurar o placar. Porém, após nove minutos, o time visitante achou a jogada do gol de empate. Após passe vindo do zagueiro direto ao ataque, Nicolás Tagliafico correu no espaço livre e tocou para o centroavante Haller, que bateu seco para o fundo da rede.

Logo na sequência, aproveitando a pressão no ataque, os holandeses chegaram a virada aos 23’. Após cobrança lateral e rasteira de falta de Tadic, Lisandro Martínez desviou no meio da área, sobrando a bola para Sébastien Haller que empurrou para o gol. Portanto, virando o jogo. O Besiktas não repetiu a estratégia do 1º tempo e não conseguiu pressionar mais, vendo o Ajax dominar a etapa. Enfim, o jogo assim acabou.

BESIKTAS X AJAX – E AGORA?

Com o resultado o Besiktas continua na lanterna do grupo C, com zero ponto. Ademais, o time encerra sua participação no próximo dia sete de dezembro quando enfrenta o Borussia Dortmund na Alemanha. Por outro lado, o Ajax confirmou a 1ª colocação, indo aos 15 pontos com 100% de aproveitamento. Enfim, o clube encara o Sporting pela última rodada da fase da Champions League 2021/22.

MELHORES MOMENTOS – BESIKTAS X AJAX

Foto destaque: Divulgação/Ajax

 

Victor Castro on Email
Victor Castro
Nascido em Sergipe, sempre tive o sonho de viver da área dos esportes. Encontrei no jornalismo uma forma de estar próximo e falar com outras pessoas sobre essa paixão nacional. Meu maior objetivo na área é transmitir os esportes para todos, além de ter a oportunidade de falar dos mais diversos campeonatos do mundo.

Bet 7


Related Post