Cada time brigando pelo seus objetivos, quem por título, quem por classificação a Champions League e quem para fugir do rebaixamento

A temporada europeia está chegando ao fim. Dessa forma, os times vão lutando pelo seus objetivos: quem para cair, quem por título, quem por classificação à Champions League. Com isso, as tabelas de classificação ficam cada vez mais acirradas. Assim, o FNV Sports cita alguns clubes das principais ligas europeias que ainda têm chances de serem rebaixados.

ESPANHA

Além da acirrada disputa por título entre Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid, a luta para se manter na elite do espanhol também vem sendo muito disputada. Desse modo, Huesca, Elche e Real Valladolid vão para a última rodada com esperanças de permanecerem na Série A. O Huesca recebe o Valência, que nessa temporada não agradou os seus torcedores. Por outro lado, o Elche encara o Athletic Bilbao, clube o qual está na metade da tabela. Já o Real Valladolid tem a missão mais difícil. O elenco enfrenta o Atlético de Madrid, que precisa vencer para se consagrar campeão. Desses três times, apenas um continua na elite. Já os outros dois na próxima temporada jogarão a Série B.

Advertisement

ALEMANHA

No Campeonato Alemão, dois clubes tradicionais lutam contra o fantasma do rebaixamento. Dessa maneira, Werder Bremen e Colônia buscam pontos preciosos em busca da permanência na Série A. Quem se deu mal nessa luta foi o Schalke 04, que após uma temporada catastrófica, já está rebaixado e possui apenas 16 pontos. A saber, na próxima rodada, o Werder Bremen joga contra o Borussia Monchengladbach, em casa. Já o Colônia, recebe o Schalke 04 e só a vitória interessa.

FRANÇA

Na França, Lorient e Nantes vão para a última rodada atrás de pontos para fugir da degola. A diferença entre os dois é de apenas um ponto. Assim, o Lorient visita o já salvo Strasbourg. Por outro lado, o Nantes recebe o Montpellier que não briga por mais nada dentro da competição.

Já na Inglaterra e Itália, os rebaixados estão definidos e entram em campo na última rodada apenas para cumprirem tabela. Na Premier, Fulham, West Bromwich e Sheffield United não estarão mais na elite do futebol Inglês. Na Itália, Benevento, Crotone e o tradicional Parma estarão na Série B do calcio.

Por fim, o final de semana será quente para essas equipes que ainda sonham em permanecer na principal categoria de seus países. É aguardar o resultado final e ver quem se salva.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Vinicius F. Cardoso on Email
mm
Me chamo Vinicius Fernandes Cardoso, tenho 26 anos e sou natural de São Paulo. Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por esporte, especialmente o futebol! Sempre atuei como atleta e vi nessa área uma oportunidade de continuar na carreira esportiva. Como criação de conteúdo na área jornalística, publico noticias, em sites, no Twitter e Linkedin. Meu objetivo como profissional é cumprir minhas metas e sonhos que tenho comigo. Sou uma pessoa que gosta de ajudar e ser ajudado, tenho facilidade em estabelecer conexões com pessoas e gosto de ser envolvido pelo desafio.

1xBet


Related Post