Seleção Brasileira se prepara para as Eliminatórias

A Seleção Brasileira Masculina de Beach Soccer já tem data para começar seus treinos visando a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA 2021. Além disso, o evento acontecerá na Rússia, de 19 a 29 de agosto. Em suma,  o técnico Gilberto Costa programou para o dia 3 de maio o início dos trabalhos, que acontecerão na cidade do Rio de Janeiro.

Como a Seleção Brasileira irá se preparar?

Acima de tudo, algumas Seleções estavam sendo chamadas para a realização de amistosos, antes do Mundialito. Contudo, ainda não foram divulgadas datas para os tais jogos. Da mesma forma, o Presidente da delegação de Beach Soccer comentou sobre a preparação e se mostra muito otimista. Vale resaltar que, a Canarinho possui cinco títulos de Copa nesta nova era.

Advertisement

“Estamos alinhando todos os detalhes para o período de treinamento. A preocupação com a saúde de todos os atletas e staff envolvidos no dia a dia dos treinos. Será uma preocupação constante da CBSB devido ao fato de ainda vivermos um momento de alerta por causa da pandemia da Covid-19… Sendo assim, estão se preparando da melhor maneira possível para conquistarmos a vaga na próxima Copa do Mundo”, afirmou o presidente da Confederação de Beach Soccer do Brasil, Rodrigo Royo.

Após ficarem isolados no Rio de Janeiro, o Brasil aguarda o calendário para fazer seu primeiro jogo. Ao que tudo indica, a Seleção deve passar sem passar sufoco. Vale resaltar, que a equipe conta com Catarino e Bruno Xavier como atletas de destaque.

Como resultado, a convocação oficial dos atletas acontecerá na última semana de abril. As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo FIFA Rússia 2021 estão marcadas pela Conmebol para iniciar realizadas entre os dias 23 a 30 de maio. Em suma, o Brasil chega como favorito para o torneio.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter Oficial da Seleção Brasileira de Beach Soccer

Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g21.

Related Post