Fazendo a sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção feminina de vôlei supera e vence a Coreia do Sul em 3 sets a 0. Além disso, depois de um primeiro set mais tranquilo para o Brasil, a seleção da Coreia veio dificultando um pouco a partida, mas não foi o bastante para ganhar. 

Entretanto, essa partida faz parte do jogo para o Grupo A. Nessa mesma chave, o Japão venceu o Quênia e a Sérvia a República Dominicana, ambos com 3 sets a 0. 

1ª set

A Seleção Brasileira começou o primeiro set perdendo de 2 x 0 para Coreia do Sul, mas com o decorrer virou a partida e fez oito pontos diretos. O Brasil não teve muitas dificuldades nesse primeiro tempo e terminou em 25 x 11. 

Com um jogo mais agressivo, a seleção brasileira disparou no placar e conseguiu vencer a partida. Além disso, essas jogadas fizeram com que o Brasil abrisse uma vantagem de 20 x 5 no placar. 

2ª set 

Além disso, já no segundo set, a seleção manteve o ritmo, abrindo uma vantagem de 7 x 3 no placar geral. As coreanas chegaram a ficar um ponto de diferença das brasileiras e não deram moleza. Isso porque o time da Coreia cresceu muito pelas mãos das jogadoras Kim e Park Eunji, mas o Brasil não deixou fácil. 

Uma jogadora que se destacou nesse segundo set foi a brasileira Carol Gattaz que enterrou a bola no chão. Mesmo assim, o time sul coreano conseguiu diminuir a diferença para um ponto na reta final. Nesses pontos finais, o técnico da seleção brasileira tentou a inversão, mudando Rosamaria e Roberta e com dois pontos em sequência, o Brasil fechou o placar em 25 x 23 pontos. 

3ª set 

Já no terceiro set, quem abriu vantagem foi a Coreia do Sul, que fez oito pontos a três contra a seleção brasileira. O técnico novamente mexeu no time e colocou a atleta Rosamaria que fez com que a diferença caísse para dois pontos.

Entretanto, a partir do empate de 9 x 9, o Brasil mostrou uma crescente e com muito ataque e bem na defesa fecharam o último set em 25 a 19. 

Brasil x Coreia do Sul – E agora?

A próxima partida acontecerá terça-feira (27) às 7:40 da manhã no horário de Brasília. A seleção brasileira enfrenta a República Dominicana.

Melhores Momentos – Brasil x Coreia do Sul

Em breve.

Foto Destaque: Reprodução/Site Olympics

mm
Sou a Vanessa Trois, recém graduada em jornalismo pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), apaixonada por escrita e esporte. Sempre gostei muito de esportes e entrei no jornalismo para focar em trabalhar na área de esportes.

Bet 7


Related Post