Brasil vôlei Sul Americano

A Seleção Brasileira de Vôlei feminino estreia no Sul-Americano 2021 nesta quarta feira (15), às 19h30 (de Brasília). O campeonato será em Barrancabermeja, na Colômbia, e garante vaga no Mundial 2022 para os dois países finalistas. Além do Brasil, também estão na competição: Peru, Chile, Argentina e Colômbia – as donas da casa. De maneira idêntica ao masculino, o turno será único. Decerto, as adversárias das brasileiras na 1ª rodada são as peruanas.

Time do Brasil

O técnico José Roberto Guimarães convocou 14 atletas para representar o Brasil nessa competição. São elas?

Advertisement

Levantadoras: Macris e Roberta
Opostas: Rosamaria e Lorenne
Ponteiras: Gabi, Natália, Ana Cristina e Kasiely
Centrais: Carol Gattaz, Carol, Bia e Mayany
Líberos: Natinha e Nyeme

Conforme o esperado, Fernanda Garay e Camila Brait, as quais fizeram parte do time vice-campeão das Olimpíadas de Tóquio 2020, se aposentaram da Amarelinha. No entanto, a atleta Tandara Caixeta ainda está fora devido aos resultados de exame antidoping.

Então, em entrevista concedida ao Globo Esporte, a levantadora Roberta comenta:

“É uma competição muito importante para o nosso grupo porque vale vaga no Mundial de 2022. Estamos vindo de uma grande competição que foi os Jogos Olímpicos onde atingimos o nosso auge na temporada, mas seguimos muito concentradas. Chegaram algumas jogadoras novas e estamos animadas e mantendo a energia boa desse grupo.”

Em suma, o Brasil busca a sua 22ª vitória no campeonato. Por certo, Zé Roberto visa preparação para o Mundial que ocorrerá na Polônia e na Holanda no ano que vem.

Tabela e transmissões do Sul-Americano

Em resumo, as brasileiras jogarão em todo o resto da semana, com exceção de sábado.

1ª rodada

Quarta-feira (15/9)
19h30 – Brasil x Peru – SporTV 2
21h30 – Colômbia x Chile

2ª rodada

Quinta-feira (16/9)
19h30 – Brasil x Argentina – SporTV 2
21h30 – Colômbia x Peru – SporTv 2

3ª rodada

Sexta-feira (17/9)
19h30 – Brasil x Chile às 19h30 – SporTV 2
21h30 – Argentina x Peru – SporTV 2

4ª rodada

Sábado (18/9)
19h30 – Chile x Peru – SporTv 2
21h30 – Argentina x Colômbia – SporTv 2

5ª rodada

Domingo (19/9)
19h30 – Chile e Argentina – SporTv 2
21h30 – Brasil x Colômbia – SporTV 2

Foto destaque: Divulgação/FIVB

mm
Jornalista em formação. Escolhi esse curso porque gosto muito da área de comunicação, sempre gostei de ler e escrever e me identifico com essa profissão. Tenho experiência com trabalho em equipe e com mídias sociais. Atuante na escrita com produção de textos multimídia e a adaptação destes conforme os diferentes públicos-alvo. Igualmente operante no setor audiovisual com fotografias, vídeos e edição. Integrante da equipe de comunicação da Atlética UniCarioca. Também fui responsável pelo campo administrativo e criativo da página exclusiva do voleibol. Fui componente de um programa de rádio sobre o setor cinematográfico e integro um grupo especializado em imagens: Estudo avançado em Fotografia- EAF. Já desempenhei a função de monitora de fotografia e faço parte da pastoral da comunicação- PASCOM.
Tenho objetivo de crescer como profissional e aproveitar todo aprendizado. Possuo comprometimento, proatividade e busca constante por conhecimento.

Cyber


Related Post