Sem poder usar Arena Pantanal, Cuiabá irá jogar no Dutrinha

Na segunda-feira (14), a CBF e órgãos de segurança de Mato Grosso, autorizaram a realização das próximas partidas do Dourado em um novo estádio. Assim, o novo estádio se trata do Estádio Eurico Gaspar Dutra – o Dutrinha – e o mesmo já irá receber a partida entre Cuiabá x Grêmio.

ARENA PANTANAL CEDIDA À CONMEBOL

Certamente, com a vinda da Copa América para o Brasil, a entidade máxima do futebol sul-americano escolheu estádios que facilitassem a logística das seleções. Na mesma linha, a Arena Pantanal, construída para a Copa do Mundo de 2014, é o único estádio que o Cuiabá tinha liberado para usar em seus jogos.

Advertisement

NEGLIGÊNCIA COM O DUTRINHA

Em primeiro lugar, o Dutrinha está interditado desde 2015 após pedido do Juizado Especial do Torcedor de Cuiabá por falta de estrutura para a segurança dos envolvidos. Além disso, o estádio fundado em 1952 é vítima da negligência de várias gestões. Para esclarecer, o estádio já teve a queda de 12 metros do muro virando ponto de uso de drogas.

DUTRINHA EM 2021

Em suma, o estádio ainda não possui estrutura para jogos noturnos. Entretanto, o Dutrinha estava em forma desde 2018, foi avaliado pelo Juizado Especial do Torcedor e órgãos de segurança, como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Para resumir, o Peixe Dourado irá utilizar o estádio na partida contra o Grêmio marcada para o domingo (20).

Foto Destaque: Reprodução/ Twitter/ Cuiabá

Victor Bezerra
Desde o início da adolescência sempre fui apaixonado pelo jornalismo. De cara, eu já sabia que iria gostar disso. Até porque não é todo jovem que acorda cedo só pra assistir o Bom Dia CE, né? Sigo firme na faculdade de Jornalismo e a minha primeira experiência na área está sendo aqui no Futebol na Veia. Jornalismo social e esportivo sem dúvidas, eu tenho um carinho maior. Personalidade? Organização, responsabilidade e vontade de dialogar com outras pessoas definem o "Victor".

Related Post