Na segunda-feira (14), a CBF e órgãos de segurança de Mato Grosso, autorizaram a realização das próximas partidas do Dourado em um novo estádio. Assim, o novo estádio se trata do Estádio Eurico Gaspar Dutra – o Dutrinha – e o mesmo já irá receber a partida entre Cuiabá x Grêmio.
ARENA PANTANAL CEDIDA À CONMEBOL
Certamente, com a vinda da Copa América para o Brasil, a entidade máxima do futebol sul-americano escolheu estádios que facilitassem a logística das seleções. Na mesma linha, a Arena Pantanal, construída para a Copa do Mundo de 2014, é o único estádio que o Cuiabá tinha liberado para usar em seus jogos.
NEGLIGÊNCIA COM O DUTRINHA
Em primeiro lugar, o Dutrinha está interditado desde 2015 após pedido do Juizado Especial do Torcedor de Cuiabá por falta de estrutura para a segurança dos envolvidos. Além disso, o estádio fundado em 1952 é vítima da negligência de várias gestões. Para esclarecer, o estádio já teve a queda de 12 metros do muro virando ponto de uso de drogas.
DUTRINHA EM 2021
Em suma, o estádio ainda não possui estrutura para jogos noturnos. Entretanto, o Dutrinha estava em forma desde 2018, foi avaliado pelo Juizado Especial do Torcedor e órgãos de segurança, como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Para resumir, o Peixe Dourado irá utilizar o estádio na partida contra o Grêmio marcada para o domingo (20).
A CBF anunciou hoje a mudança do local do jogo entre Cuiabá e Grêmio, pelo Brasileirão. Marcada para domingo (20), a partida seria na Arena Pantanal, mas com a Copa América foi transferida para o Dutrinha. Houve mudança no horário, passando das 19h30 (de MT) para às 15h (de MT). pic.twitter.com/NNOo98h7LU
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) June 15, 2021
Foto Destaque: Reprodução/ Twitter/ Cuiabá