milan

Após o jogo contra o Spezia, o técnico do Milan, Stefano Pioli, argumentou uma nova regra para o futebol. Para ele, certas mudanças deixariam as partidas “mais ofensivas”. Assim, o técnico sugeriu que o time não possa recuar a bola para o campo de defesa depois de ter avançado à intermediária de ataque. Como mostrado, a regra é a mesma que segue em partidas de basquete.

“Já que gostamos de futebol ofensivo, estabeleceria que, depois de ter passado do seu próprio campo, não seria mais possível tocar a bola de volta” – disse Pioli durante uma coletiva

Sobretudo, a regra é utilizada no basquete, em que o time perde a posse de bola se retornar à quadra de defesa depois de ter cruzado a linha intermediária. Além disso, a equipe tem 8 segundos para avançar à quadra de ataque.

Ademais, Pioli comentou outras alteração que faria no futebol. Por exemplo, a contagem de tempo só quando bola estiver rolando e a adoção de um pedido de tempo no 1º tempo. Também disse preferir ter cinco substituições para as equipes, algo decidido na temporada de 2019-2020.

“As cinco alterações são muito importantes para mim. Como aumentaram os bancos de reserva para 12 jogadores, seria um pecado continuar com apenas três substituições”.

AC MILAN

Todavia, o time rossanero ganhou do Spezia por 2 x 1 jogando fora de casa. Com isso, a equipe mantém a 2º colocação e vice-liderança da Serie A, atrás do Napoli. Aliás, a equipe também disputa a liderança com o Inter de Milão e a AS Roma no G-4.

Com cinco vitórias e um empate, o Milan irá jogar contra o Atlético de Madrid pela Champions League na terça-feira (28) às 16h (horário de Brasília). Logo depois, irá jogar contra o Atalanta pela liga italiana no domingo (03) às 15h45 (horário de Brasília).

Foto: Divulgação/AC Milan

Guilherme Schanner

Cyber


Related Post