Sem sustos, Londrina vence Náutico e larga bem na Série B

Antes de mais nada, no fim da manhã deste domingo (10), Londrina x Náutico se encontraram em duelo válido pela 1ª rodada da Série B.  Eventualmente, no Estádio do Café, no Paraná, o Tubarão se impôs dentro de casa e venceu por 2 x 0. Logo, Jhonny Lucas aos 35′ e Gabriel Santos 39′ marcaram os gols da vitória.

1º TEMPO

De antemão, o jogo começou com boas chances de ambos os lados. Aos 9′, Jean Carlos cruzou na área e Camutanga com perigo. Em seguida, o Náutico chegou novamente com Robinho, arriscando de fora. Depois, o Londrina iniciou uma pressão e foi amadurecendo o gol. Primeiro, João Paulo finalizou duas vezes de longe e Lucas Perri fez grandes defesas. Na sequência, Caprini bateu falta com veneno e o goleiro do Timbu defendeu.

Em seguida, Johnny Lucas ajeitou na grande área e acertou um belo chute, abrindo o placar para o Tubarão. Minutos depois, Samuel Santos cruzou na medida para Gabriel Santos desviar de cabeça e estufar as redes, ampliando a vantagem. No fim, Junior Tavares ainda tentou diminuir antes do intervalo, mas chutou em cima do goleiro Victor Souza.

2º TEMPO

Em suma, o Londrina voltou para 2ª etapa com o mesmo ímpeto ofensivo. Dessa forma, o Tubarão por pouco não aumentou com Eltinho já no primeiro minuto. Logo depois, o camisa 10 recebeu livre na área e perdeu sem goleiro. Em seguida, Johnny Lucas arriscou de longe e Lucas Perri espalmou. No fim, o Náutico deu uma última escapada para o ataque e finalizou com Léo Passos, mas sem perigo.

LONDRINA X NÁUTICO – E AGORA?

Com o resultado, o Londrina inicia a Série B com pé direito e garante os primeiros três pontos na tabela. Na próxima quinta-feira (14), às 20h (horário de Brasília), o Tubarão visita o Criciúma, no Heriberto Hülse, pela 2ª rodada. Por outro lado, o Náutico conhece a 1ª derrota no torneio e terá que se recuperar na próxima sexta-feira (15), contra o Bahia, nos Aflitos.

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Sem sustos, Londrina vence Náutico e larga bem na Série B