Sergio Pérez RBR

Após o espanhol Fernando Alonso renovar com a Alpine até 2022, foi a vez do mexicano Sergio Pérez acertar sua extensão de contrato com a Red Bull Racing (RBR) para mais uma temporada da Fórmula 1. O anúncio foi feito no site oficial da escuderia na manhã desta sexta-feira (27). Assim, a RBR mantém Checo ao lado de Max Verstappen, que tem vínculo até 2023. Além disso, o mexicano de 31 anos venceu, nesta temporada, o GP do Azerbaijão.

“Estou muito feliz em anunciar que vou continuar com a Red Bull no ano que vem. Agora, nosso foco é conquistar o título para a equipe”, declarou o o piloto em suas redes sociais.

Advertisement

Pérez chegou à Red Bull para a temporada 2021, após impressionar muitas pessoas em sua última temporada com a Racing Point. Sobretudo, Checo permaneceu impressionando, garantindo-se entre os cinco primeiros colocados em 7 das primeiras 11 corridas da temporada, se retirando apenas no grande prêmio da Hungria, último antes do recesso.

Por fim, o chefe de equipe da RBR, Christian Horner, que também já foi chefe de Pérez nos tempos de GP2, exaltou a experiência e potencial do mexicano, e que almeja usar isso para buscar um título que não vem desde 2013.

“Checo é um membro da equipe altamente respeitado, e sua experiência e talento são inestimáveis enquanto lutamos pelo título dos Construtores. Sua integração com a equipe foi perfeita e ficamos impressionados com suas performances durante a primeira metade da temporada”, comentou o dirigente britânico.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images/Red Bull Racing

Gabriel Munhoz on FacebookGabriel Munhoz on LinkedinGabriel Munhoz on Twitter
Gabriel Munhoz
Jornalista e entusiasta de esportes há mais de uma década. Talvez você me encontre por projetos de futebol, fórmula 1 e luta livre. Conhecido por mandar muitos áudios. The artist formerly known as CJ.

Cyber


Related Post