Série B: Contra o Goiás, Vasco luta para se livrar de gangorra

Para garantir a permanência do técnico Marcelo Cabo, o Vasco vai precisar superar a irregularidade na Série B, ou pelo menos, melhorar o nível de atuação. A equipe ainda não alcançou uma boa sequência no campeonato. Contudo, isso pode acontecer caso a equipe vença o Goiás, na noite desta quarta-feira (30), às 19h (horário de Brasília), na Serrinha, pela 8ª rodada.

Gangorra vem impedindo o Vasco de entrar no G-4 da Série B

A última vez que os vascaínos conseguiram duas vitórias seguidas foi no Campeonato Carioca. De lá pra cá, o clube acumula jogos sem brilho, e vitórias intercaladas entre um empate e uma derrota. Em resumo, após a final da Taça Rio contra o Botafogo, a equipe ainda não conseguiu estabilidade. Aliás, em razão do mau desempenho de algumas peças e alguns problemas clínicos de atletas, o Vasco ainda não conseguiu manter regularidade nem mesmo na escalação.

A oscilação do time tem resultado no aproveitamento aquém dentro de São Januário. Não é uma tragédia, visto que o campeonato está no início. Mas o receio do torcedor vascaíno é que essa gangorra dure muito tempo. Em 12 pontos disputados em casa até aqui, o Vasco conquistou metade. As derrotas em casa não aconteceram por meros detalhes, mas por grandes e repetidos erros da equipe, como a lentidão na saída de bola, por exemplo.

É nesse nessa situação que a equipe carioca visita o Goiás, na Serrinha. Vale destacar, que mais uma vez, o time não manterá a escalação. Com o lateral Zeca de licença, em razão do luto por um parente, Marcelo Cabo pode improvisar MT pelos lados. Rômulo, que se recupera do Covid-19, também está fora do jogo. Já o goleiro Vanderlei, curado do Covid-19, é novidade na lista. Além disso, Michel também está de volta ao grupo, após ter sido isolado para testes. O volante havia sido flagrado em festa na noite carioca. Por fim, o técnico deve escalar Sarrafiore no meio, visto que o mesmo treinou na equipe titular.

Com as vitórias de Coritiba e Sampaio Corrêa nesta terça-feira (29), o time goiano caiu para o 4º lugar com 12 pontos. Com 10 pontos, e em 7º na tabela, os cariocas podem ultrapassar os rivais, em caso de vitória esta noite.

Foto destaque: Divulgação/ Rafael Ribeiro/ Vasco

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Série B: Contra o Goiás, Vasco luta para se livrar de gangorra