Com ‘novas pretensões’ na Série B, Ponte Preta contabiliza mais de 15 saídas do elenco

O ano de 2023 não foi fácil para o torcedor da Ponte Preta. Na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Macaca ainda corria riscos matemáticos de rebaixamento, e o alívio só veio após a vitória sobre o CRB no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Para que o elenco não enfrente os mesmos problemas do ano passado, a diretoria do clube do interior de São Paulo já se movimenta nos bastidores e projeta uma grande reformulação, com mudanças no elenco que vão de A a Z.

Em 2024, o primeiro passo para o sucesso da equipe será o Campeonato Paulista. No entanto, o grande foco é a segunda divisão e, para isso, João Brigatti poderá contar com ‘pulmões novos' no seu plantel.

Série B: Ponte Preta muda a rota e já tem mais de 15 atletas ‘dispensados' do elenco

Com menos de duas semanas para a estreia na temporada de 2024, a Ponte Preta já trabalha nos bastidores e a diretoria, comandada pelo presidente Marco Antonio Eberlin, segue de olho em possíveis nomes para o time de João Brigatti.

Após o anúncio de retorno do técnico, que já conhece o clube, os dirigentes pontepretanos começaram a projetar a reformulação do elenco e, com o aval do comandante, foram dando ‘nome aos bois' e definindo o futuro dos atletas.

Ao todo, 16 nomes já rofam dispensados por João Brigatti, técnico da Ponte Preta: Caíque França, Thomás Kayck, Fábio Sanches, Thiago Oliveira, Artur, Júnior Tavares, Mailton, Weverton, Samuel Andrade, Everton, Lucas Nathan, Paulo Baya, Pablo Dyego, Eliel, Igor Torres e Tales.

Entre saídas e empréstimos, a Macaca definiu a busca por jogadores em diversos setores. No mercado da bola, o clube de Campinas (SP) já anunciou a chegada de alguns reforços para a disputa da Série B desta temporada.

Além de investir nas categorias de base, que devem ser muito utilizadas durante o Paulistão, a Ponte Preta também já fechou com 7 nomes: Nilson Júnior, Igor Inocêncio, Gabriel Risso, Emerson Santos, Dodô, Fábio Lima e Iago Dias.

De olho em tabu de 4 temporadas, Ponte Preta começa 2024 com grandes expectativas

Desde 2020, a Ponte Preta não sabe o que é disputar as quartas de final do Campeonato Paulista. Antes do início da Série B do Brasileirão, o clube de Campinas (SP) vai em busca de um começo de ano com o pé direito.

Caso faça uma boa campanha no Paulistão, que é visto por muitos como um dos principais torneios estaduais do futebol brasileiro, a Macaca terá a confiança necessária para fazer acontecer o processo de reformulação em seu time.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Com ‘novas pretensões’ na Série B, Ponte Preta contabiliza mais de 15 saídas do elenco