Série D

Neste fim de semana, os times entraram em campo para a 10ª rodada da Série D. Assim, um clube já garantiu classificação à próxima fase, o Castanhal que bateu o Ypiranga-AP fora de casa. Além disso, a Portuguesa fez uma grande partida de cinco gols, contra o São Bento, em Sorocaba. Dessa forma, a Lusa segue líder do seu grupo, e muito próxima da classificação. Por fim, confira os demais resultados da Quarta Divisão.

Brasileirão Série D – 10ª rodada

Ypiranga-AP 0 x 2 Castanhal

Castanhal foi ao estádio Zerão, em Macapá, em busca de três pontos para se classificar com quatro rodadas de antecedência. Dessa forma, o time começou até tomando uma leve pressão do Ypiranga-AP. No entanto, aos 30′, Samuel arriscou de muito longe. Decerto, o chute nem saiu tão forte, e foi rasteiro, mas o goleirão aceitou. Como resultado, o 1º tempo acabou em 1 x 0.

Advertisement

No 2º tempo, o Ypiranga até voltou melhor que os paraenses, mas aos oito minutos, o Castanhal encaixou um bom contra-ataque. Dessa forma, Samuel conduziu a bola com velocidade pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Assim, Leandro Cearense só deu um toque na bola para tirar do goleiro e fazer 2 x 0.

Agora, o Castanhal está classificado para a segunda fase da Série D. Porque, com os três pontos, o time chega a 26, e não pode mais ser ultrapassado pelo próprio Ypiranga-AP que está em 5º lugar com 11. A saber, ainda restam 12 em disputa, e o clube amapaense só conseguiria chegar aos 23. Assim sendo, insuficiente para tirar os paraenses do G4.

São Bento 2 x 3 Portuguesa

Portuguesa conseguiu mais uma vitória na Série D, e já coleciona quatro jogos sem perder e ocupa a liderança com 19 pontos. No entanto, o São Bento começou vencendo com um gol de Cadu de fora da área. Assim sendo, o 1º tempo acabou em 1 x o, e aemoção ficou toda para a etapa complementar.

Logo na volta do intervalo, a Portuguesa empatou com Lucas Pajeú, num belo gol de sem-pulo. Mas, o São Bento voltou a ficar na frente, quando Anderson Cavalo aproveitou em bate-rebate na área e empurrou para a rede. Assim, o jogo estava complicado para a Lusa, que a liderança para o Santo André.

No entanto, Miguel Augusto deu esperanças à torcida lusitana, quando testou forte para o fundo da rede em cruzamento de Leno. Assim, com o 2 x 2 no placar, o jogo ficou muito interessante, com as duas equipes buscando o gol da vitória. Mas, no fim da partida, o zagueiro do São Bento “dormiu no ponto” e entregou a bola no pé de Danilo Pereira, que só teve o trabalho de estufar as malhas.

Confira outros destaques da 10ª rodada da Série D

Grupo A-1

GAS 0 x 2 São Raimundo
Penarol-AM
5 x 0 Atlético-AC
Galvez
2 x 2 Fast Club

Grupo A-2

Palmas 2 x 1 Tocantinópolis
Imperatriz
0 x 1 Moto Club
4 de Julho
0 x 2 Guarany de Sobral
Paragominas 
0 x 0 Juventude-MA

Grupo A-3

Atlético-CE 0 x 2 América-RN
Central
0 x 0 Sousa
Treze
0 x 0 Campinense
ABC 
Caucaia – Acontece nesta segunda-feira (9), às 16h (horário de Brasília)

Grupo A-4

Murici-AL 2 x 2 Itabaiana
Bahia de Feira
1 x 2 Atlético-BA
Juazeirense
1 x 0 Retrô
Sergipe
2 x 0 ASA-AL

Grupo A-5

Gama 0 x 1 Brasiliense
União Rondonópolis
0 x 1 Nova Mutum
Goianésia
0 x 1 Jaraguá
Porto Velho
0 x 2 Aparecidense

Grupo A-6

Águia Negra 0 x 1 Ferroviária
Caldense
0 x 0 Patrocinense
Uberlândia
0 x 0 Boa Esporte
Rio Branco-ES 
0 x 3 Rio Branco VN

Grupo A-7

Santo André 2 x 1 Inter de Limeira
Bangu
3 x 1 Madureira
Cianorte
2 x 1 Boavista

Grupo A-8

Marcílio Dias 1 x 1 Juventus-SC
Joinville
3 x 0 Rio Branco-PR
Esportivo
2 x 2 Cascavel
Aimoré
2 x 0 Caxias

Confira resultados da 9ª rodada >>

Foto destaque: Divulgação/Dorival Rosa/Portuguesa

Caian Oliveira on Twitter
Caian Oliveira

Related Post