Série D

Neste fim de semana, o Brasileirão Série D agitou os gramados Brasil a fora. No entanto, os destaques da 8ª rodada são as vitórias de JuazeirensePortuguesa, ambas fora de casa. Assim, o time baiano dispara na liderança do Grupo A-4 ao aplicar uma boa goleada. Enquanto a Lusa assume a ponta do Grupo A-7 após vencer pela contagem mínima. Por fim, confira todos os resultados.

Brasileirão Série D – 8ª rodada

Murici-AL 0 x 3 Juazeirense

Juazeirense viajou ao estado de Alagoas para enfrentar o Murici, lanterna do Grupo A-4. Assim, o time baiano precisava de uma vitória simples para disparar na liderança. No entanto, fizeram além disso, e aplicaram uma goleada de 3 x 0. Todavia, com todos os gols sendo marcados no segundo tempo de jogos.

Advertisement

Primeiramente, em um lance em que o atacante da Juazeirense recebeu um passe e ficou de frente com o arco, o goleiro Gustavo meteu a mão na bola fora da área e foi expulso. Assim, com a falta frontal, Jorge cobrou perfeitamente e abriu o placar com um golaço. Igualmente, o segundo tento veio com Carlinhos que encobriu o goleiro com uma finalização quase do meio campo. Por fim, Jonatha fechou a conta de 3 x 0. No entanto, vale ressaltar que Patrik ainda perdeu um pênalti.

Assim, a Juazeirense lidera a o Grupo A-4 da Série D com 18 pontos. Agora, o time tem um duro confronto pela Copa do Brasil. A saber, encara o Santos na Vila Belmiro na quarta-feira (28). Aliás, o clube até poupou alguns atletas visando esse jogo. Enquanto isso, o Murici, último colocado com apenas três pontos, só joga no sábado (31) contra o Atlético de Alagoinhas, fora de casa.

Boavista 0 x 1 Portuguesa

Sonhando com o acesso à Série C, e voltar ao cenário do futebol nacional, a Portuguesa foi a Bacaxá enfrentar o Boavista buscando a liderança do Grupo A-7. Dess forma, a Lusa não teve muitas dificuldades para vencer fora de casa.Porque os cariocas pouco atacavam. Assim, após um primeiro tempo em 0 x 0, aos 2′ da segunda etapa, Tito dividiu com o goleiro Kléver e, sem ângulo, conseguiu marcar o gol da vitória.

Além disso, Lucas Pajeú, atacante da Portuguesa, foi expulso após confrontar o árbitro William Machado Steffen. De acordo com a súmula, o atleta xingou o juiz de forma contundente, após tomar um cartão amarelo. Mesmo assim, com um homem a menos, a Lusa ainda fez um gol que foi anulado pelo bandeirinha.

Por fim, a vitória pelo placar mínimo coloca a Portuguesa na liderança do Grupo A-7, com 15 pontos. No próximo sábado (31), a Lusa enfrenta outro carioca. A saber, o Bangu no estádio Canindé, na capital paulista. Em contrapartida, o Boavista chega à sua terceira derrota seguida, e despencou para o 6º lugar, com nove pontos. Mas, agora o time tem a chance de se recuperar contra a Inter de Limeira, fora de casa.

Confira outros destaques da 8ª rodada da Série D

Grupo A-1

Castanhal 2 x 1 Fast
GAS
2 x 0 Atlético-AC
Penarol
1 x 1 São Raimundo
Galvez
2 x 0 Ypiranga-AP

Grupo A-2

Juventude-MA 2 x 0 Guarany de Sobral
Palmas
2 x 1 Moto Club
4 de Julho
4 x 0 Paragominas
Imperatriz
3 x 2 Tocantinópolis

Grupo A-3

Atlético-CE 0 x 0 Central
Sousa
0 x 2 América-RN
ABC
2 x 0 Campinense
Treze
3 x 1 Caucaia

Grupo A-4

Bahia de Feira 1 x 0 ASA-AL
Retrô
2 x 2 Itabaiana
Sergipe
1 x 0 Atlético de Alagoinhas

Grupo A-5

Goianésia 2 x 1 Gama
Brasiliense
3 x 0 Jaraguá
Porto Velho
1 x 1 Nova Mutum
União Rondonópolis
0 x 2 Aparecidense

Grupo A-6

Uberlândia 2 x 0 Águia Negra
Caldense
0 x 0 Rio Branco VN
Ferroviária
2 x 0 Boa Esporte
Rio Branco-ES
2 x 1 Patrocinense

Grupo A-7

Bangu 1 x 1 Inter de Limeira
São Bento
0 x 1 Cianorte
Santo André
2 x 0 Madureira

Grupo A-8

Joinville 0 x 0 Esportivo
Marcílio Dias
0 x 0 Caxias
Cascavel
3 x 1 Rio Branco-PR
Aimoré
0 x 1 Juventus-SC

Foto destaque: Divulgação/Juazeirense

Caian Oliveira on Twitter
Caian Oliveira

Bet 7


Related Post