Sérvia bate Coreia

Na madrugada deste domingo (1), na Saitama Super Arena, a Sérvia bateu a Coreia do Sul por 65 x 61. A partida aconteceu pela 3ª rodada da fase de grupos do basquete feminino nas Olimpíadas de Tóquio. Com o triunfo, as sérvias se garantem nas quartas de final ao ficar em segundo no Grupo A. Já as coreanas, com três derrotas, estão eliminadas da competição.

1º quarto

Destaque no jogo, Aleksandra Crvendakic fez os cinco primeiros pontos da partida e comandou o bom começou sérvio. As europeias fizeram uma sequência de 9 x 1, aproveitando também os erros coreanos. E por falar em erros, a Coreia teve um aproveitamento muito ruim nos arremessos, acertando apenas três de 19 chutes de quadra. Com isso, a Sérvia conseguiu abrir certa vantagem ao fim do quarto: 17 x 10.

Advertisement

2º quarto

A Sérvia soube aproveitar certo espaço no garrafão para seguir pontuando bem. Enquanto a Coreia tentava muitas bolas longas e quase não teve êxito. Porém, graças a duas bolas de três, junto ao bom aproveitamento nos lances livres, o quarto teve uma parcial mais equilibrada. Porém as sérvias não permitiram a aproximação rival e mantiveram praticamente a mesma diferença até o intervalo: 32 x 24.

3º quarto

Após o intervalo, as coreanas voltaram com as mãos mais calibradas. Em ataques comandados principalmente por Kim Dambi e Park Ji Su, o time encostou no marcador e foi aos poucos deixando a desvantagem menor. Contudo, a Sérvia continuava bem no garrafão, sendo efetiva e conseguindo não perder as rédeas da partida. Por fim, a Coreia venceu a parcial e viria com tudo no quarto final: 50 x 44.

4º quarto

Liderada ofensivamente por Park Jihyun, a Coreia fez mais um bom período em relação ao aproveitamento. Acertando três arremessos a mais que a equipe rival, sendo os de três os mais significativos, as coreanas até chegaram a virar o jogo há pouco mais de quatro minutos para o fim. Só que Jelena Brooks, a mais perigosa da Sérvia no período, converteu lances livres que deram novamente a vantagem à Sérvia, que não largou mais: 65 x61.

Coreia do Sul x Sérvia – e agora?

A Sérvia fechou a fase de grupos com duas vitórias e uma derrota, o que deixou a equipe na segundo posição do Grupo A. Com isso, as sérvias vão às quartas de final dos Jogos de Tóquio. Mas a Coreia do Sul, com três derrotas, se despede das Olimpíadas.

Melhores momentos – Coreia do Sul x Sérvia

Em breve…

Foto em destaque: Divulgação/FIBA

Leonardo Abrahão
Jornalista em formação pela Universidade Nove de Julho. Redator e setorista do São Paulo no núcleo de basquete. Comentarista e repórter da Rádio Poliesportiva em transmissões de futebol, além de repórter do futebol chinês no podcast Futebol na Veia.

Cyber


Related Post