O Sesc RJ Flamengo confirmou a permanência da levantadora Juma e da líbero Natinha em seu elenco para a temporada 2021/2022. Desse modo, o time comandado por Bernadinho manteve duas peças chave no seu elenco para as próximas competições. Por fim, o clube da gávea tem investido em vários nomes para suprir as saídas do seu plantel.
Juma e Natinha
Antes de mais nada, a levantadora Juma vai para sua segunda temporada no Sesc RJ Flamengo. Com a saída da levantadora Fabiola, a jogadora deve ganhar cada vez mais espaço na equipe titular. A atleta de 28 anos saiu do Hinode Barueri e fez bons jogos nos campeonatos passados pelo clube rubro negro. Juma já atuou pelo Pinheiros e Vôlei Bauru. Pelo Flamengo, ela ainda não conquistou nenhum título, mas já acumula na carreira um bicampeonato paulista, um sul-americano sub 23 e um mundial sub 23.
Nossa levantadora Juma está confirmada para a próxima temporada.#FlaVôlei #Flamengo #SescRJFlamengo #SescRJ #Vôlei pic.twitter.com/X4zq4s6PgT
— Fla Vôlei (@fla_volei) June 2, 2021
Já a libero Natinha vai para o seu terceiro ano na equipe carioca. Porém, ela praticamente não atuou na última temporada, porque sofreu uma lesão grave durante os treinos. A jogadora rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e precisou passar por cirurgia. Em seu Instagram, ela compartilhou vídeos do seu treinamento com a seguinte mensagem: “Obrigada por ter cuidado de mim com tanto carinho, me sinto preparadíssima, vamos com tudo para a próxima temporada”. O Sesc RJ Flamengo é o 4º clube da sua carreira e espera ser uma das peças chaves para as próximas competições. Por toda a sua trajetória, a jogadora já passou pelo Bradesco, Sesi-Sp, Hinode Barueri e transferiu-se para o Flamengo em 2019.
100% recuperada da lesão, nossa líbero Natinha esta de volta as quadras para defender novamente nossa camisa. #FlaVôlei #SescRJFlamengo #Flamengo #VamosFlamengo #SescRJ #Vôlei pic.twitter.com/B0EsCyKOAf
— Fla Vôlei (@fla_volei) June 1, 2021
Flamengo reforça o elenco para a próxima temporada
Para a próxima temporada, a equipe comandada por Bernardinho não terá disponível algumas jogadoras em seu elenco. Como por exemplo a Fabíola, Lorenne, Amanda e Drussyla. Como forma de repor a ausência no plantel, o clube aposta na Giovanna, que jogava no Fluminense, Monique, ex-Dentil/Praia Clube e Milena, ex-Curitiba. Desse modo, o time já conta com 13 reforços, entre contratações e renovações. Por fim, na última superliga, o Sesc Rj ficou pelas quartas de final ao perder para o Sesi Bauru por 2×3.
Arquivo foto destaque: Reprodução CBV