BAX x SESI

Nesta quinta-feira (8), às 19h30 (horário de Brasília), o SESI Araraquara venceu o BAX Catanduva, fora de casa, no Ginásio Anuar Pachá. Apesar da equipe mandante estar na última posição da tabela, sem chances de ultrapassar a 7ª colocada, ela ainda fez um esforço admirável contra a atual 1ª colocada da LBF 2021. No entanto, as favoritas de Araraquara ainda levaram a partida, por um placar de 83 x 90.

1º quarto

Logo no começo do duelo, os times já começaram muito eficientes no ataque. Isso porque, os dois somaram 18 pontos marcados, até os 7′ do 1º quarto. Mesmo com uma leve queda de produção no resto da etapa, ambas as equipes acabaram com um ótimo aproveitamento nos arremessos, perto de 50%. Dessa forma, o equilíbrio nas estatísticas foi refletido no scout mais importante: placar em que o SESI venceu o quarto por 22 x 24.

Advertisement

2º quarto

Em seguida, o BAX Catanduva começou com tudo defensivamente, impedindo o SESI de marcar até os 6’24”. Porém, o quarto ainda foi extremamente disputado. De tal maneira que houve quatro mudanças de liderança e três empates, apenas nessa etapa. Em outras palavras, houve tanto equilíbrio, que a dupla Thaissa e Larissa (22), do BAX, marcou um ponto a menos, do que a famosa dupla Tainá e Nany (23) do SESI.

3º quarto

Na volta do intervalo, o jogo continuou equilibrado. Porém, faltando 3’15” no quarto, o SESI conseguiu engatar uma sequência de pontos, e com uma cesta e falta de Juliana Souza, as mandantes abriram uma vantagem de 13 pontos. Ainda assim, a ala Nany foi uma das grandes responsáveis por essa alargada no placar, isso porque a jogadora marcou 12 pontos apenas nesse quarto, totalizando 24 no jogo antes do começo da última etapa.

4º quarto

Mesmo com a desvantagem no placar, as mandantes não desistiram. Dessa forma, elas conseguiram tirar a vantagem do SESI, que chegou a ser de 16 pontos no último quarto. Porém, quando as mandantes tinham apenas dois pontos de frente, e parecia que iam ceder o empate para as “azaronas” do BAX, Nany apareceu novamente. Com duas bolas seguidas de três, a jogadora ajudou a acabar com o jogo. Ela terminou com 35 pontos na partida, 2ª melhor marca da temporada.

BAX Catanduva x SESI Araraquara – E agora?

Mesmo com a decepcionante derrota, o BAX ainda pode se sentir encorajado por ter lutado até o final contra o atual líder do campeonato. A equipe pode vir motivada em um possível confronto contra o SESI nos playoffs. Porém, a temporada ainda não acabou para o SESI, isso porque o grupo ainda tem um confronto direto contra o Ituano, em casa, às 11h30 (horário de Brasília), neste domingo (11).

Melhores momentos – BAX Catanduva x SESI Araraquara

Foto Destaque: Divulgação/SESI Araraquara

Arthur Almeida

Cyber


Related Post