SESI Araraquara Vera Cruz

Nesta segunda-feira (28), no Ginásio SESI Araraquara,SESI Araraquara venceu o Vera Cruz Campinas. A partida era um confronto direto pela 2ª posição da LBF 2021 e prometia ser extremamente disputada do começo ao fim. Porém, o time da casa explodiu no ataque no segundo tempo, e as visitantes não conseguiram acompanhar. Dessa forma, o placar final foi de 69 x 55.

1º quarto

Inicialmente, foram as mandantes que começaram o jogo com dificuldades, assim, dando a impressão de que o Vera Cruz que iria vencer a partida confortavelmente. Isso porque o SESI marcou apenas cinco pontos durante os primeiros dez minutos da partida. Porém, as visitantes também não tiveram um grande quarto, já que marcaram 14 pontos, mas cometeram 6 erros no decorrer do 1º quarto.

Advertisement

2º quarto

Apesar das equipes não terem começado o jogo bem, isso já era esperado, devido à longa parada que ocorreu na LBF, graças à Copa América de Basquete. Ainda assim, as equipes melhoraram no 2º quarto, principalmente o SESI, que marcou nesse quarto, mais de quatro vezes (22) o número de pontos que marcara no 1º (5). Essa melhora no ataque ajudou as mandantes a apagar um déficit de 11 pontos, e empatar o jogo indo para a 2ª etapa.

3º quarto

Rapidamente o SESI saiu na frente no retorno do intervalo, com uma cesta de Silvinha Gustavo, que deu a primeira liderança na partida para o time da casa. Depois disso, as mandantes não olharam para trás, e com grandes contribuições de Silvinha e Nany Carvalho, que combinaram para 18 pontos apenas no 3º quarto. Dessa forma, o SESI fez uma parcial de 21 x 7 voltando do intervalo, chegando a liderar por 17 pontos no período.

4º quarto

No último período do jogo, o time de Araraquara manteve a sua dominância. E tentando aumentar a diferença no saldo de pontos entre as duas equipes, que disputam por posição, continuou jogando à todo vapor. Tanto que o SESI chegou a liderar por 20 pontos no 4º período, e mesmo com o Vera Cruz diminuindo a diferença de volta para 14 pontos, a equipe mandante se mostrou demais nessa segunda-feira, para o time de Campinas.

SESI Araraquara x Vera Cruz Campinas – E agora?

Depois da vitória do SESI, o time vai para a 2ª posição da LBF 2021. A equipe de Araraquara agora vai enfrentar o LSB RJ. O jogo será nesta quarta-feira (30) às 19h30 (horário de Brasília) na Arena LSB. Já o Vera Cruz fica empatado com o Sampaio Basquete, na 3ª posição. Em seguida, a equipe de Campinas também jogará na quarta-feira, porém as 17h00 (horário de Brasília), contra o KTO/Blumenau, no Ginásio AAPP Paineira.

Melhores Momentos – SESI Araraquara x Vera Cruz Campinas

Foto Destaque: Divulgação/Ellen Costa/SESI Araraquara

 

Arthur Almeida

Cyber


Related Post