SESI Blumenau Playoffs

Neste sábado (24), às 17h (horário de Brasília), acontecerá o jogo dois das quartas de final dos playoffs entre SESI Araraquara e KTO/Blumenau. A partida será no Ginásio SESI Araraquara. Dessa forma, as mandantes buscam usar a vantagem de jogar em sua casa para empatar a série. Assim como no primeiro jogo, o time de Araraquara é o favorito na partida, porém, as visitantes virão com tudo para tentar fechar a série.

SESI Araraquara

É sabido que a equipe de Araraquara fez uma ótima fase de classificação, isso porque o time venceu 10 partidas, sendo cinco delas seguidas para acabar a temporada. Ainda assim, o grupo teve dificuldades com o 7º colocado, Blumenau. Já que, no último confronto da fase de classificação, o SESI fez uma virada de 14 pontos vencer no final, por 66 x 63. Mas esse embate ocorreu na casa das blumenauenses. Agora o confronto será em Araraquara.

Advertisement

E isso é uma grande vantagem, já que o SESI perdeu apenas um jogo como mandante. A derrota veio para o Ituano, o 1º colocado na fase de classificação. Por isso, as jogadoras da casa esperam que sua forte defesa (3ª melhor da temporada em pontos) e seu ataque potente, liderado por Tainá Paixão, candidata à MVP da temporada regular, e por Nany Carvalho, possam empatar a série, e vencê-la, com a oportunidade dos dois jogos em casa.

KTO/Blumenau

Por conta da onda de covid-19 que afetou o time, o Blumenau sofreu bastante na fase classificatória, o que lhe rendeu a 7ª posição geral. Mas, mesmo com a posição nada agradável do time, pôde-se ver na temporada regular que a equipe era mais do que suas vitórias e derrotas mostravam. Tanto que o grupo ganhou a última partida contra o líder, Ituano, por 15 pontos. Enquanto isso, o SESI perdeu os dois jogos contra o time de Itu, por mais de oito pontos.

Além disso, a equipe venceu as duas partidas contra o 4º colocado, Vera Cruz Campinas, outra equipe que fez uma ótima campanha antes dos playoffs. Logo, o que se pode tirar desses resultados, é que a equipe de Blumenau não se amedronta quando se depara com poderosos adversários. Dessa forma, podemos esperar um jogo emocionante entre a 2ª e a 7ª colocada da LBF 2021.

Retrospecto – SESI Araraquara x KTO/Blumenau

Ainda que o grupo não fosse favorito, o Blumenau venceu, em casa, a última partida contra o SESI nos playoffs. As mandantes chegaram a abrir  17 pontos, e ainda que as visitantes, favoritas na partida, conseguiram empatar o jogo, o time de Blumenau segurou a vitória. Dessa forma, a equipe abriu 1 x o nessa série de quartas de final dos playoffs. Assim o elenco precisa vencer apenas um dos jogos fora de casa para seguir para as semifinais.

Onde acompanhar SESI Araraquara x KTO/Blumenau?

Assim como a primeira partida, a TV NSports fará a transmissão do embate.

Foto Destaque: Divulgação/TV NSports

Arthur Almeida

Related Post