No início da tarde desta terça-feira (28), o Shakhtar Donetsk recebeu a Inter de Milão no Metalist Stadium, em duelo válido pela 2ª rodada do Grupo D, da UEFA Champions League. Nesse sentido, em duelo bastante brigado e equilibrado, diversas chances foram desperdiçadas e o marcador permaneceu zerado. Desse modo, Mineiros e Nerazzurris somaram seus primeiros pontos, mas seguem sem triunfar na competição.
1º TEMPO
A bola rolou no Metalist Stadium, para o duelo entre Shakhtar Donetsk e Inter de Milão. Dessa maneira, aos quatro minutos, Solomon arrancou da intermediária e na beira da grande área, bateu rente a trave. Logo depois, em dividida envolvendo Dumfries e Traoré, o atleta da equipe ucraniana levou a pior e saiu para a entrada de Tetê. Em seguida, Barella carregou pela esquerda e da entrada da área, bateu colocado, carimbando o travessão.
Minutos mais tarde, dentro da área, Alan Patrick arrematou travado, na sobra, Tetê finalizou para fora. Ainda mais, Lautaro recebeu nas costas dos defensores, cortou para o centro e bateu raspando o poste. Por último, por meio de uma cobrança de escanteio, Dimarco levantou a bola na área. No decorrer do lance, a bola desviou e sobrou para Dzeko, sozinho na pequena área, mandar por cima.
🍿| INTERVALO
0⃣ A primeira cena acabou sem gols
👓 Parece filme repetido até aqui
📄 Esperamos que o roteiro da Cena 2 tenha gols da Inter!
💪 Vamooos!#ShakhtarInter 0⃣-0⃣#UCL #ForzaInter ⚫️🔵 pic.twitter.com/qh2zxuQhyL— Inter 🏆🇮🇹 (@Inter_br) September 28, 2021
2º TEMPO
Depois do intervalo, o Shakhtar Donetsk voltou dominando as ações jogo, se tornando o grande protagonista. Assim, Tetê passou em profundidade para Dodô. O camisa 2, da linha de fundo, cruzou para Pedrinho apenas mandar para as redes. Porém, Skriniar apareceu para cortar e salvar a Inter de Milão. Encurralado e pressionado, Simone Inzaghi mexeu na equipe italiana. Assim, Dzeko e Brozovic saíram para as entradas de Correa e Calhanoglu. Minutos mais tarde, ocorreram novas mudanças.
Dessa forma, nos italianos, Alexis Sanchez entrou no lugar de Lautaro Martínez. Nos ucranianos, Solomon e Ismaily deixaram o gramado para as entradas de Mudryk e Kryvtsov, respectivamente. Por último, na reta final do confronto, Correa soltou o pé, obrigando Pyatov a voar para fazer grande intervenção. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, De Vrij cabeceou e Pyatov agarrou, garantindo o 0 x 0.
🤝 Ничья 0:0 с «Интером» в матче Лиги чемпионов в Киеве.
Следующая игра «Шахтера» в группе – с «Реалом» 19 октября на НСК «Олимпийский».#Shakhtar #UCL #ШахтерИнтер pic.twitter.com/uWF9UdcOI1
— ⚒FC SHAKHTAR DONETSK (@FCShakhtar) September 28, 2021
SHAKHTAR DONETSK X INTER DE MILÃO – E AGORA?
Portanto, diante deste empate, Shakhtar Donetsk e Inter de Milão conquistaram seus primeiros pontos na UEFA Champions League. Sendo assim, permaneceram nas mesma posições, atrás de Sheriff e Real Madrid. Além disso, os Mineiros voltam a campo no próximo domingo (3), às 13h30 (horário de Brasília), quando visitam o Dínamo de Kiev, pela 10ª rodada do Campeonato Ucraniano. Por outro lado, no sábado (2), às 15h45 (horário de Brasília), os Nerazzurris visitam o Sassuolo, pela 7ª rodada do Campeonato Italiano.
MELHORES MOMENTOS – SHAKHTAR DONETSK X INTER DE MILÃO
Em breve.
Foto destaque: Divulgação/Inter de Milão