Silvana Lima perde para Carissa Moore e dá adeus aos Jogos Olímpicos

Nesta segunda-feira (26), Silvana Lima perdeu para a norte-americana Carissa Moore pelas quartas de final do surfe. Dessa forma, a brasileira está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Agora, Carissa espera pela vencedora de Amuru Tsuzuki ou Sally Fitzgibbons para fazer a semifinal. Com a eliminação de Silvana, os únicos representantes do Brasil no surfe são Gabriel Medina e Ítalo Ferreira.

Silvana Lima x Carissa Moore

A adversária da brasileira nas quartas de final não era nem um pouco fácil, pois Carissa além de ser campeã quatro vezes do Circuito Mundial, lidera o atual ranking da WSL (Liga Mundial de Surfe). Em sua história, Carissa venceu uma Tríplice Coroa com apenas 16 anos e conseguiu um terceiro lugar no Circuito com apenas 17. Na bateria, uma verdadeira batalha de altíssimo nível entre as duas surfistas.

Advertisement

A princípio, Silvana em sua primeira onda conseguiu aproveitar muito bem com uma boa rasgada e uma nota de 3.80. Enquanto isso, do lado havaiano, Carissa pegou duas boas ondas e somou 8.00 pontos. Ambas surfistas sentiam muita dificuldade em encontrar a onda perfeita para somar pontos. Mas depois de um tempo, Carissa conseguiu encontrar ondas mais limpas , fato que conseguiu desenvolver melhor as manobras e somar pontos.

Já próximo da parte final, Silvana finalmente encontrou boa onda e encostou em Carissa com 3.70 pontos atrás da havaiana. Contudo, Moore conseguiu um 7.93 em uma onda excelente para aumentar diferença da brasileira e garantindo sua ida para as semifinais.

Possível final norte-americana

A partir de agora, Carissa espera a vencedora de Amuru Tsuzuki ou Sally Fitzgibbons para a semifinal. Além disso, a outra semifinal já está certa com a disputa de Caroline Marks dos Estados Unidos e Bianca Buitendag da África do Sul. Dessa forma, podemos ter uma final disputada entre as duas norte-americanas. Assim também, podemos ter uma final brasileira com Gabriel Medina e Ítalo Ferreira. Já que ambos são favoritos para a final.

Foto destaque: Twitter Time Brasil

 

mm
Sou natural de São Luis do Maranhão, mas faço faculdade em Brasília. Escolhi o jornalismo única e exclusivamente pelo amor que tenho ao futebol e a tantos outros esportes

Bet 7


Related Post