A equipe de ginastica artística dos Estados Unidos anunciou, nesta sexta-feira (31) a desistência de Simone Biles das finais individuais no salto e nas barras assimétricas.

A princípio, a decisão oficial foi publicado pelas redes sociais às 22h39 (horário de Brasília) desta sexta-feira

Advertisement

A saber, essas são as duas primeiras modalidades das finais por aparelhos, disputadas no domingo (01).

Segundo a publicação, a decisão da atleta veio após mais consultas com a equipe médica. Além disso, Biles continuará o acompanhamento diário para determinar se irá competir nas finais do solo e da trave de equilíbrio.

A equipe declara, ainda, a admiração pela multicampeã, que lida com a situação com coragem.

VAGA DE SIMONE ESTAVA GARANTIDA EM TODAS AS FINAIS

Depois de cometer algumas falhas nas provas classificatórias, como pisar fora da linha no solo, ao realizar um dos movimentos, Biles conquistou vaga em todas as finais individuais – por aparelhos e geral – e também por equipes.

Nesta última, desistiu após dar apenas um salto e, mesmo assim, faturou a medalha de prata com as compatriotas.

Ao todo, a norte-americana possui quatro ouros e um bronze, conquistadas nos Jogos Olimpíadas do Rio-2016. Sendo assim, Simone Biles chegou a Tóquio com amplo favoritismo.

A saber, nas redes sociais, em vídeo já apagado, a ginasta revelou sofrer com a falta de sintonia entre corpo e mente  – os chamados twisties. Ainda, ao responder perguntas de seguidores, Biles afirmou que os vídeos postados de quedas em treinos foram realizados na capital japonesa.

Por fim, agora, a atleta prioriza seu bem-estar emocional.

Foto: Reprodução/Lindsey Wasson/Reuters

Luma Lane Rodrigues on Email
mm
Meu nome é Luma Lane. Tenho 18 anos, sou da cidade de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro e estou cursando o segundo período de jornalismo no UBM - Centro Universitário de Barra Mansa.
Sempre fui apaixonada na área - em especial no jornalismo esportivo - e entrar para a faculdade me deu ainda mais certeza de que esse é o meu sonho. Gosto bastante de fotografar, ouvir músicas, ler e escrever.
Considero o ramo extremamente importante e necessário, pelo contato com o público e por ter a transmissão da verdade como pilar principal. Nesse sentido, meu objetivo é conhecer diferentes culturas, esportes e pessoas, para contribuir de forma cada vez mais eficaz ao mundo.
Nesta que é a minha primeira experiência profissional, espero colaborar com meus textos para o crescimento da plataforma, além de aprender com as técnicas do site para evoluir na carreira.

Bet 7


Related Post