Site elege Paluh, da Liquid, melhor jogador do mundo de Rainbow Six no ano 5

O site especializado em Rainbow Six Siege, “SiegeGG“, elegeu o brasileiro Lucas Paluh, da Team Liquid, como o melhor jogador do mundo no 5º ano do jogo. Assim, o cyberatleta lidera boa parte das estatísticas, como eliminações por mapa (10,41), KOST – eliminação, objetivo, sobrevivência e troca – (77%), rating (1.27) e “kills”-mortes (408). Tudo isso, somado ao vice-campeonato do Six Invitational 2021 (eleito pelo portal como o MVP) e ao título do Major Brasileiro em novembro.

Além do primeiro lugar, o Brasil também ocupou todo o top-4 de melhores jogadores, segundo o site. Dessa forma, Murilo Muzi, campeão mundial com os Ninjas in Pyjamas, ficou em segundo, seguido pelo companheiro de equipe de Paluh, André Nesk. Por fim, Gabriel Pino, também da NiP, terminou em quarto.

O restante da lista foi ocupado por jogadores estrangeiros. Em quinto, o estadunidense da TeamSolomid, Jason Beaulo. Seguido pelo britânico Ben CTZN, da G2 Esports. O francês Loic Brid, da Team BDS, ocupa o sétimo lugar. Já o norte-americano da Darkzero, Paul Hyper, está em oitavo. Por fim, o top-10 é finalizado por dois jogadores da SpaceStation Gaming: Nathanial Rampy, em nono, e Alec Fultz, em décimo.

Site faz menção honrosa de seis jogadores, mas causa revolta em integrantes do MIBR

Para não cometer “injustiças”, o SiegeGG fez outra lista com seis jogadores como menções honrosas. Sendo todos estrangeiros, são: Braden Chala, Danila Dan, Gabriel Laxing, Pavel P4sh4, Olivier Renshiro e Stéphane Shaiiko. Dessa forma, o jogador do MIBR, Tassus Reduct, “retweetou” ironizando: “meu time ‘tava’ jogando vôlei enquanto ‘rolou’ os ‘camp‘”.

Da mesma forma, o técnico Guilherme Guille, também do MIBR, brincou ao responder com uma montagem do companheiro de time Felipe Felipox vestido com o uniforme da seleção brasileira de vôlei. Já o narrador oficial das transmissões brasileiras, André Meligeni, afirmou “MIBR ‘tava’ jogando fallguys certeza“. Também houve mobilização da comunidade no post, pedindo por Gustavo Psycho, dos Ninjas in Pyjamas.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter Team Liquid BR

Carlos Vinícius on Email
Carlos Vinícius
Carlos Vinicius, 22 anos, jornalista formado pela Universidade Paulista. O amor pelo futebol despertou o interesse no jornalismo esportivo, a partir disso decidiu entrar na faculdade de comunicação social. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes, como o jornalismo manda.

Related Post