Skate faz estreia nas Olimpíadas: conheça time dos EUA no street

No próximo sábado (24) o skate fará sua estreia em Olimpíadas. Dessa forma, às 21h (horário de Brasília), será a vez do skate street masculino inaugurar a modalidade nos jogos. Portanto, assim como os brasileiros e os japoneses, os atletas dos Estados Unidos são grandes favoritos a chegar ao pódio do torneio. Veja abaixo a lista de membros da equipe norte-americana:

EQUIPE MASCULINA

Antes de mais nada, vale começar listando um dos maiores atletas do skate mundial: Nyjah Huston. A saber, o skatista de 26 anos lidera o ranking Mundial da modalidade street com sobra e, além de ter alcançado o 2º lugar no Mundial de Street realizado no último mês de junho, será o grande atleta a ser batido nessas Olimpíadas.

Advertisement

Em seguida, Jake Ilardi é o próximo skatista da lista. Assim, o jovem atleta de 24 anos chega aos jogos olímpicos graças ao 6º lugar no ranking Mundial de skate e à 4ª colocação obtida no último campeonato Mundial de skate street.

Por fim, para completar os selecionados, está Jagger Eaton. Portanto, o skatista de 20 anos é o mais jovem a representar os EUA no skate. Todavia, apesar da pouca idade, Eaton é 12º colocado no ranking Mundial de skate e, com à 7ª colocação no Mundial disputado em Roma, se classificou para os jogos Olímpicos de Tóquio.

EQUIPE FEMININA DE SKATE

Agora, Mariah Duran é quem abre a lista da equipe feminina de street. Dessa forma, a skatista de 24 anos ocupa a melhor colocação entre atletas femininas do país no ranking Mundial (3ª) e foi a norte-americana melhor colocada no último Mundial de Skate Street, com a 7ª posição. Apesar disso, Mariah é a grande destaque da equipe nessas Olimpíadas.

Logo após Mariah, com a 4ª posição no ranking Mundial, vem a experiente Alexis Sablone. Aos 34 anos, a atleta que ficou na 13ª colocação no Mundial de skate disputado em Roma, é a mais velha na delegação dos EUA na modalidade street.

Em seguida, para fechar a lista feminina, temos Alana Smith. Desse modo, a atleta de 20 anos que figura a 17ª posição no ranking Mundial, não esteve presente nem entre as 50 colocadas no Mundial de Roma. Contudo, Alana foi a primeira mulher a completar um 540 McTiwist em torneios oficiais de skate, aos 12 anos de idade.

Foto destaque: Reprodução / Twitter USA Skateboarding Oficial.

mm
Apaixonado por futebol desde os três anos de idade, fui descobrindo ao longo do anos que o amor por esportes não era restrito só ao futebol. Hoje, estudo jornalismo e tenho como grande objetivo cobrir os grandes eventos esportivos pelo mundo a fora. Sou torcedor, tricolor e acima de tudo apaixonado pelo que aquece o coração, sempre com a missão de levar informação.

Cyber


Related Post