Sport marca no início, vence Chape e assume a liderança

Nesta sexta-feira (13), Chapecoense x Sport se encontraram na Arena Condá, em Chapecó, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Logo, com de Luciano Juba aos 13′, os visitantes venceram por 1 x 0..

1º TEMPO

De antemão, o Sport começou o jogo inaugurando o placar. Com 13 minutos, Luciano Juba cobrou falta por fora da barreira e mandou no cantinho, colocando o Leão na frente. Em seguida, a Chapecoense tentou responder com Lima, arriscando de fora. Contudo, a melhor chance da equipe da casa saiu dos pés de Maranhão, que acertou à trave. Enquanto isso, o Rubro-Negro tentou assustar novamente com Juba, mas sem perigo. Já nos instantes finais, a Chape chegou duas vezes no mesmo lance com Matheus Bianchi e Ronei, e a defesa visitante salvou.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, a Chapecoense tentou esboçar uma reação em finalizações de Derek, duas vezes, e Claudinho, mas com pouca precisão. Por outro lado, o Sport levou perigo nas poucas oportunidades que teve, especialmente com Kayke. Aos 35′, o atacante recebeu dentro da pequena área e mandou por cima. Em seguida, ele recebeu de Vanegas e tentou cruzar rasteiro, a bola desviou no defensor e resvalou na trave antes de sair para fora.

CHAPECOENSE X SPORT – E AGORA?

Com o resultado, o Sport chegou aos 14 pontos e, assumiu provisoriamente a liderança do campeonato. Por outro lado, a Chapecoense se manteve com nove pontos e caiu o 7º lugar. Na terça-feira (17), o Leão entra em campo pela 8ª rodada, contra o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. A Chape, por sua vez, volta a jogar na quinta-feira (19), diante do Vila Nova, no Estádio OBA.

MELHORES MOMENTOS – CHAPECOENSE X SPORT

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Sport marca no início, vence Chape e assume a liderança