Sport vence o Náutico de virada e se aproxima do G4

Na noite desta quarta-feira (28), Sport x Náutico se enfrentaram no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife, pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão. De virada, com golaço de Vágner Love, o Leão segue firme na luta pelo acesso e ainda afundou ainda mais o rival.

1° tempo:

Logo aos 4′, Geuvânio recebeu lançamento na direita de Everton Brito, entrou na área, passou pela marcação de Rafael Thyere e finalizou de pé esquerdo, no canto, sem chances para Saulo, para abrir o placar, em favor do Náutico, 1 x 0. Pelo lado do Sport, aos 13′, Sander pegou a sobra e mandou pela linha de fundo.

Na sequência, aos 18′, Geuvânio sentiu, após disputa com Eduardo, na lateral de campo, e foi substituído. No entanto, aos 20′, Sander cobrou lateral para Fabinho, que arriscou chute de longe, a bola desviou em Wellington, enganou Jean e entrou para empatar a partida para o Leão, 1 x 1.

Em resposta, aos 24′, Jean Carlos cobrou falta, mas a bola passou por cima do gol. Por outro lado, aos 25′, Rafael Thyere completou, de cabeça, a cobrança de escanteio de Luciano Juba para fora. Mais tarde, aos 37′, foi a vez de Juba tentar o chute, com desvio, para a defesa de Jean.

2° tempo:

Primeiramente, aos 2′, após erro de Souza, Labandera saiu de frente com Jean, mas o goleiro salvou com defesa de futsal. Aos 12′, Luciano Juba cobrou falta e a bola parou no travessão, que deixou Jean apenas a olhar. Na sequência, aos 16′, após cobrança de escanteio, Fabinho mandou para fora, de cabeça.

Em seguida, aos 17′, Vagner Love mandou a bomba, a bola bateu no travessão, nas costas de Jean e entrou lentamente no gol, 2 x 1 para o Leão da Ilha. Na sequência, aos 21′, em bola lançada para a área, Gustavo pegou a sobra e mandou com perigo à esquerda do gol do Timbu, em favor do Sport.

Em resposta, aos 25′, Jean Carlos arrancou pela lateral esquerda e tocou mais atrás para Júnior Tavares, que finalizou em direção ao canto oposto, e a bola passou perto da trave superior. Mais tarde, aos 42′, na última chance de gol da partida, Denner recuperou na entrada da área e chutou, mas a chance do terceiro gol cruzou a meta e saiu pela linha de fundo.

Sport x Náutico – E agora?

Com a vitória, o Sport se encontra, no momento, na 5ª colocação, com 46 pontos, dois pontos atrás do Vasco, que ainda joga na rodada, último dentro do G4 da Série B. Por outro lado, o Náutico segue na lanterna, com apenas 27 pontos, oito atrás do Guarani, com 35, na última posição fora do Z4.

Na próxima rodada, o Sport terá o Brusque, fora de casa, na terça-feira (4), às 19h (horário de Brasília). Enquanto isso, no mesmo dia, o Náutico recebe o Tombense, nos Aflitos, às 21h30 (horário de Brasília).

Sport x Náutico – Melhores Momentos

Foto destaque: Divulgação/Rafael Bandeira/Sport Club do Recife

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Sport vence o Náutico de virada e se aproxima do G4