Ceará x Sport

Sport enfrenta o Ceará neste domingo (25) pela 13ª rodada do Brasileirão Série A, às 20h30 (horário de Brasília). O jogo na Ilha do Retiro mostra duas realidades distintas. Os donos da casa buscam sair da zona do rebaixamento. Em 12 jogos, a equipe pernambucana conquistou 10 pontos e ocupa a 17ª posição. Do outro lado, o Vozão está em sua maior sequência invicta na era dos pontos corridos. Já são oito jogos sem derrota, 5 empates e 3 vitórias. Além disso, ocupa a 7ª posição com 18 pontos em 12 jogos. E, caso vença, pode entrar no G-6.

SPORT

O Sport é o terceiro pior mandante do campeonato, atrás apenas de Chapecoense e Grêmio. Apesar da vitória contra o América-MG, a situação do clube ainda não é confortável. A boa notícia é que Umberto Louzer não deve ter problemas para escalar o Leão. Paulinho Moccelin, autor do gol no último jogo, pode começar no lugar de Gustavo Oliveira. Além disso, Tréllez e André devem permanecer no banco e podem entrar na segunda etapa. Vale ressaltar que a equipe pernambucana é a única da Série A que não marcou gol nos trinta minutos iniciais de uma partida. Apesar disso, o Sport tem sua melhor defesa no mesmo período.

Advertisement

CEARÁ

O Ceará vive uma boa fase no Brasileirão. São oito jogos sem perder, dentre eles cinco empates e três vitórias. E a última delas foi contra o Athletico-PR, adversário direto no topo da tabela. Além disso, o clube cearense tem uma defesa sólida e sabe aproveitar o momento de matar o jogo. Guto Ferreira não deve ter muitas dificuldades para montar seu time. Erick, atacante recém contratado, ainda não deve estrear. Entretanto, o time deve vir completo para o confronto contra o Leão. Caso o Vozão vença, ele pode se juntar ao grupo dos seis primeiros do campeonato.

RETROSPECTO – SPORT x CEARÁ

O confronto Sport x Ceará é um dos clássicos da Copa do Nordeste. No encontro deste ano, o time cearense goleou o pernambucano por 4×0. Entretanto, o confronto é equilibrado: nos últimos cinco jogos, foram duas vitórias para cada lado e um empate. No entanto, historicamente a vantagem é dos donos da casa. Assim, em 35 confrontos, foram: 16 vitórias do Leão contra 11 do Vozão. Além disso, os times empataram oito vezes.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O Ceará tem vantagem no confronto. Além de estar melhor na competição, o encontro anterior mostrou a força do time, que conseguiu golear o adversário mesmo em sua casa. Sabendo que o Sport não consegue marcar no início de jogo, o time de Guto Ferreira pode usar isso a seu favor. Dessa forma, é uma boa apostar na vitória dos visitantes, que devem ganhar por 2 a 0.

Odds: 1 (3.20) | X (2.80) | 2 (2.50)

Foto destaque: Divulgação/FNV Sports

Enrico Bertagnoli on Email
Enrico Bertagnoli
Me formei em Jornalismo por gostar de sempre saber a verdade dos fatos. Gosto de me comunicar, amo esporte e música. Sonho em ser repórter.

Related Post