Sport x Palmeiras, este será o jogo da 9ª Rodada do Brasileirão deste domingo (4), na Ilha do Retiro, em Recife. O Verdão vai em busca de sua terceira vitória seguida para, assim, embalar de vez no Campeonato Brasileiro. Já o time de Recife terá a missão de parar o Alviverde e tentar melhorar o fraco desempenho da equipe na competição.

SPORT

O Sport vem mal. Ainda que tenha conseguido um bom empate fora de casa na última rodada, o Leão precisa começar a somar pontos para se afastar da zona da degola. Assim, a equipe de Recife terá que superar o mal momento e encontrar um estilo de jogo que funcione, algo que ainda não aconteceu neste Brasileirão. A esperança do Rubro-Negro é Thiago Neves. Mas, por conta do recorrente histórico de lesões, o meia não está mantendo um bom desempenho. Na competição nacional, foram cinco jogos e apenas um gol.

Advertisement

Até agora, o Sport venceu apenas uma vez no Brasileirão. Em casa, o Leão jogou três vezes e só ganhou uma. Desse modo, para o time mandante, resta tentar deixar para trás os resultados ruins e buscar pontuar novamente jogando em seus domínios.

PALMEIRAS

O Palmeiras voltou a vencer na última rodada e por isso vem em busca de embalar para seguir firme na briga pela liderança. Assim, caso saia de Recife com os três pontos, poderá assumir a liderança do Brasileirão, claro, dependendo de uma combinação de resultados.

As últimas partidas trouxeram muita emoção para o Palmeiras. Isso porque, nos últimos três jogos, o Verdão conquistou o triunfo nos minutos finais. Foram jogos que mostraram que Abel Ferreira pode sim voltar a ter o elenco em suas mãos. Outro dado relevante é o fato do time ter conseguido marcar gols, mesmo com as fases ruins de seus principais atacantes, Luiz Adriano e Rony.

Nos três últimos compromissos, o Palmeiras mudou a formação do ataque, apostando em Deyverson como referência e alternando entre Breno Lopes e Wilian Bigode como companheiros do centroavante lá na frente. Com isso, o time de Palestra Itália fez 11 gols nos últimos cinco jogos.

RETROSPECTO – SPORT X PALMEIRAS 

Sport e Palmeiras se enfrentaram 64 vezes de forma oficial ao longo dos anos. Foram 33 vitórias do Verdão contra 19 do Leão, além de 12 empates. No entanto, este confronto sempre traz emoções. Isso porque, as equipes já realizaram jogos memoráveis na Taça Libertadores, além de outras disputas importantes. Ainda que essa rivalidade tenha sido amenizada nos últimos anos, a expectativa é de um jogo bastante brigado. 

A vitória mais recente do Sport foi no Brasileirão de 2018. Jogando fora de casa, o Leão fez 3 x 2 e bateu o Palmeiras no Allianz Parque. Porém, na disputa mais atual em Recife entre as equipes, quem se deu bem foi o Verdão. Wilian Bigode fez o gol do triunfo palmeirense. Aliás, na Ilha do Retiro, nos últimos cinco jogos, o Rubro-Negro não venceu nenhuma, perdeu quatro e empatou um confronto.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Levando em conta o retrospecto e a atual fase de ambas as equipes, o Palmeiras leva certa vantagem. O Verdão demonstra uma postura diferente, brigando até o fim e acreditando que pode sair com os três pontos, tanto jogando em casa quanto fora. Entretanto, o Sport já está vendo a luz da lanterna bem de perto, por isso não vai vender fácil uma derrota. Assim, o resultado mais provável é de 1 x 0 para os visitantes.

Odds: 1 (4.50) | x (3.50) | 2 (1.80)

Foto destaque: Divulgação/FNV Sports

Emanuel Chaves
Informar e colaborar com a sociedade contando histórias reais. É para isso que faço jornalismo. Sou formado em jornalismo e passei pela redação da TV Cultura, além de trabalhar com comunicação corporativa. Acredito que o jornalismo é uma importante ferramenta para transformar a sociedade. Quero fazer um jornalismo isento, que colabore positivamente para o debate social.

Cyber


Related Post