Sporting x Borussia

Em duelo da 5ª rodada da Champions League, Sporting e Borussia se enfrentaram nesta quarta (24). Em síntese, as duas equipes tinham chances de avançar, mas Sporting conseguiu garantir a segunda vaga do grupo C e fica na 2ª colocação, atrás do líder Ajax.

1° TEMPO

De antemão as equipes iniciaram o confronto se estudando bastante. Desse modo, durante todo o confronto os dois times foram bastante equilibrados em suas ações. Entretanto, a primeira oportunidade aconteceu aos 14′, e saiu dos pés de Malen, que recebeu lançamento de Akanji. Contudo, a finalização parou no goleiro Ádan que conseguiu afastar o perigo. Pelo outro lado, aos 30′, os Leões partiram ao ataque, Pedro Gonçalves foi esperto ao ver a sobra de bola, e não desperdiçou a oportunidade de abrir o marcador para o time português. Logo, minutos depois, novamente Pedro chutou da intermediária, sem chances de defesa, ampliando o placar para a equipe portuguesa.

Advertisement

Em resposta, o Borussia tentou com Malen, que fez ótima jogada driblando o goleiro para diminuir o placar. Porém, o zagueiro Gonçalo Ignácio salvou seu time ao tirar a bola que tinha destino certo, o fundo das redes. Com isso, o jogo ficou bastante movimentado, mas o placar se manteve em 2 x 0 no 1° tempo.

2° TEMPO

Em ritmo acelerado, logo aos 3 minutos, Pablo Saraiva mandou um belo chute para o gol, mas o goleiro Kobel conseguiu fazer uma grande defesa, evitando o 3° gol dos Leões. Entretanto, Borussia resolveu dar a resposta em seguida. Aos 8′, numa cobrança de escanteio Emre Can passou para Meunier chutar, mas a bola rebate na zaga do Sporting entrando para dentro das redes. Contudo, o gol foi invalidado devido confirmação de impedimento de Meunier. Depois, o ritmo da partida esquentou e em briga generalizada Emre Can foi expulso e Zagadou tomou cartão amarelo.

Assim, aos 33′, o VAR entrou em ação para a checagem de um possível pênalti para a equipe portuguesa, após falta dentro da área de Zagadou em cima de Paulinho. Todavia, depois da verificação, o juiz confirmou e marcou a penalidade. Por sua vez, Pedro Porro converteu, fazendo 3 x 0 para os Leões. Sobretudo, o jogo seguiu com um pouco mais de domínio dos mandantes, mas o Dortmund conseguiu diminuir com Malen, que recebeu da cabeça de Marco Reus. Por fim, o jogo encerrou com 3 x 1 para o Sporting.

SPORTING X BORUSSIA – E AGORA?

A princípio, com o triunfo, a equipe do Sporting se garante nas oitavas da Champions League, na 2ª colocação do Grupo C, com nove pontos. Já o Borussia se despede da Liga, e fica na 3ª colocação com seis pontos. A saber, os Leões voltam a campo no domingo (28), pela Primeira Liga de Portugal e enfrentam o Tondela, em casa. Pelo outro lado, o Dortmund visita o Wolfsburg pela Bundesliga no sábado (27).

MELHORES MOMENTOS – SPORTING X BORUSSIA

Foto Destaque: Reprodução/Globoesporte.com

Neila Gonçalves on Email
Neila Gonçalves
Sou a Neila Gonçalves, estudante de jornalismo, Redatora, estagiária de comunicação e mkt, repórter esportiva!! Como vê sou apaixonada por comunicação e esportes, em especial ao futebol! Sempre gostei muito desse mundo. Amo ler e escrever! Me sinto abençoada e privilegiada por enfim estar fazendo o que amo.

Bet 7


Related Post