Stefan Bradl

O Campeonato Mundial de MotoGP de 2021 está prestes a começar com uma rodada dupla no Catar, no circuito internacional de Losail. Então, a Repsol Honda Team anunciou, na última terça-feira (23), que Stefan Bradl substituirá Marc Marquez nas duas provas. Isso porque o hexacampeão ainda se recupera de lesão no braço direito e seguirá recomendações médicas para não voltar às pistas.

Anteriormente, em praticamente toda a temporada 2020, Stefan Bradl correu com a RC213V no lugar de Marc Marquez. Como resultado, terminou em 19° colocado na classificação geral de pilotos, tendo um 7° lugar como melhor resultado. Além disso, Bradl foi campeão da Moto2 em 2011, correndo pela Kalex e deixando Marquez com o vice-campeonato.

Advertisement

Apesar de não ter subido ao pódio na última temporada, a Repsol Honda Team considerou o desempenho do alemão sólido, e o manteve para 2021 como piloto de testes. Aliás, durante a pré-temporada, realizada também no Catar, já foi possível observar uma evolução da equipe, com o recém chegado Pol Espargaró ao lado de Bradl.

Em primeiro lugar, quero agradecer à HRC e desejar ao Marc tudo de bom em sua recuperação contínua. Fizemos um bom teste e tenho estado a rodar bem depois de um 2020 movimentado e de um bom início de 2021. Espero que possamos ter outro fim de semana forte e recolher boas informações para a Honda“, disse o piloto alemão.

GP do Catar

Por fim, os fãs de duas rodas vão poder matar a saudade da sua principal competição. O Campeonato Mundial de MotoGP tem início no próximo domingo (28), com o Grande Prêmio do Catar. De acordo com o calendário, estão previstas 21 corridas para essa temporada.

Foto destaque: Divulgação/HRC

Lincoln Oriaj on Email
mm
Lincoln Oriaj nasceu em Salvador/BA e é estudante de jornalismo. Gosta de escrever sobre futebol alternativo, goleiros e mercado da bola. Além disso, escreve também sobre Fórmula 1, MotoGP e não perde a oportunidade de contar uma piada sem graça.

1xBet


Related Post