Stefanos Tsitsipas é campeão do ATP 250 de Lyon

Stefanos Tsitsipas conquistou nesse domingo, 23, o ATP 250 de Lyon. O grego jogou em um nível altíssimo, quebrou o serviço de Cameron Norrie três vezes e venceu a final por duplo 6/3, em 1h10. Assim, levantou o 3º troféu em solo francês e o 7º de sua carreira. Nas duplas, o título ficou com Hugo Nys e Tim Puetz que venceram a dupla Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut por 2 x 1, com parciais de 6/4, 7/5 e 10/8.

1º set

A parcial começou agitada, os dois tenistas pressionaram bem o saque do rival, mas a quebra não ocorreu antes do 8º game. Dessa forma, Stefanos Tsitsipas fez 4/3 depois de um erro de Cameron Norrie. Em seguida, o britânico oscilou no saque, cometeu duas duplas faltas, e depois o grego mandou no contrapé de Norrie chegando no 30 x 40. Pressionado, o britânico sacou bem, mas errou um smash do fundo de quadra, e assim Tsitsipas fez 5/3.

Advertisement

Sacando para vencer o set o grego foi muito bem, mas quem pontuou primeiro foi Norrie, 0 x 15, após uma bola para fora. Logo depois,  foi a vez do britânico errar, 15 x 15, assim Tsitsipas se animou e fez 30 x 15 e encaminhou o game. Posteriormente, sacou firme e matou no voleio para chegar ao duplo set point, mas só precisou de um, com um belo ace venceu a primeira parcial por 6/3.

2º set

Ao contrário da primeira parcial, o segundo set começou sem grandes pressões aos sacadores. Dessa forma, o jogo ficou empatado em 3/3. No sétimo game, com saque de Norrie, Tsitsipas subiu o nível e conseguiu a quebra de saque, e em seguida sacou muito bem para fazer 5/3. Sacando pressionado, Norrie começou o nono game cometendo dois erros: mandou uma bola fora e outra na rede. Desse modo, Tsitsipas obteve a vantagem de 0 x 30.

Posteriormente, o britânico cometeu uma dupla falta e o grego teve seus primeiros três match points. Norrie salvou o primeiro após sacar firme e a devolução voltar para fora. Em seguida, sacou bem novamente, mas após uma boa troca mandou a bola para fora e teve seu saque quebrado de novo. Assim, Tsitsipas fez 6/3 e conquistou o troféu do ATP 250 de Lyon.

Melhores Momentos

Foto Destaque: Divulgação/Open Parc Auvergne-Rhône-Alpes

Luis Henrique Gregório
Oi, sou Luís Henrique Gregório, tenho 22 anos e sou um quase jornalista. O gosto por esse maravilhoso mundo dos esportes me acompanha desde pequeno, primeiramente com o futebol e depois com o tênis, vôlei, atletismo, curling e por aí vai. Portanto, a possibilidade de poder informar as pessoas, falar sobre esportes, estar envolvido com esse meio me fez escolher cursar a graduação na área. Então é isso, vamos juntos nos aventurar por esse mundo esportivo e espero que gostem das matérias.

Bet 7


Related Post