Stoke City x Derby County

Stoke City recebe o Derby County no Britannia Stadium, em jogo válido pela 38ª rodada da Championship  2020/21. A partida, que ocorre neste sábado (20), às 12h (horário de Brasília), exige do time da casa um esforço para permanecer na disputa pelos playoffs do campeonato. Em resumo, os anfitriões chegam à disputa com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, enquanto o time visitante que está sem ganhar nenhuma partida nos últimos sete jogos e empatou contra Brentford, na terça-feira (16).

STOKE CITY

Com 12 vitórias, 12 derrotas e 13 empates, a equipe da casa encontra-se na 11ª posição, com 49 pontos.  Na última partida, o Stoke empatou com o Cardiff City e, anterior a isso, perdeu um jogo contra o Middlesbrought, por 3 x 0.  Desse modo, o time de Michael O’Neill, chegou a um ponto que apenas vitórias serão capaz de carregar o time até os playoffs, nas próximas sete semanas. Entretanto, pelo lado positivo, o estádio da casa conta com 3 vitórias e um empate nos cinco encontros anteriores.

Advertisement

Os Potters irão jogar, provavelmente, em 3-5-2, sendo Nick Powell e Steven Fletcher as referências mais ofensivas da equipe. O primeiro atacante citado é o melhor marcador do time, com 11 gols assinados. Para essa partida, O’Neill não poderá contar com cinco jogadores por conta de contusões físicas, sendo eles: Morgan Fox, Nathan Collins, Sam Clucas, James McClean e Tyrese Campbell

DERBY COUNTY

Por outro lado, o Rams ocupa a 19ª posição, tendo conquistado 40 pontos com 1o vitórias, 17 derrotas e 10 empates. Na última partida, a equipe empatou com o Brentford em casa por 2 x 2 e, na anterior, perdeu para o Millwall por 1 x 0. O time de Wayne Rooney criou o hábito de se apresentar melhor em jogos em que é o azarão. Um exemplo disso foi a exibição no segundo tempo contra Brentford, sendo uma das melhores da campanha.

Dessa maneira, Derby deve fazer um sistema tático cauteloso, alinhado em 4-3-3, com destaque para a ala defensiva, visto que é onde apresenta as maiores falhas. Os jogadores responsáveis por atormentar a linha defensiva são Kamil Jozwiak, Martyn Waghorn e Colin Kazim-Richards. Da mesma forma que o time adversário não pode contar com jogadores por lesão, o Rams está com dois participantes a menos.

RETROSPECTO – STOKE CITY X DERBY COUNTY

Stoke e Derby já se encontraram 134 vezes em todas as competições até o momento. Os Rams possuem uma vantagem contra os Pottters, tendo ganho 52 jogos versus 42 derrotas e 40 empates. O saldo de gols é de 223 contra os 172 sofridos, para o Derby. Por fim, o último encontro dos dois foi em dezembro, pela Championship, onde o jogo acabou empatado sem gols.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Embora o time visitante esteja em alta após sua partida anterior, um encontro contra o mandante representa outro estilo de jogo. Em contrapartida, o time da casa encontra-se em um momento delicado com diversas lesões e isso vem impedindo os bons resultados. Assim, não é esperado muito dos dois lados e é provável que a partida termine em um empate 1 x 1.

Odds:  1 (2.25)| x (3.20)| 2 (3.40)

Foto Destaque: Divulgação/ Stoke City FC

Tamires Limurci
Olá, me chamo Tamires Limurci e sou graduanda de jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Apaixonada por todas as áreas do Jornalismo, busco aprender e conhecer mais sobre o ramo esportivo. Animada e exigente, espero me encontrar no universo futebolístico (e outros).

Related Post