Stoke City x Wycombe Wanderers

Enquanto houver campeonato, há qualquer esperança… Assim devem pensar os torcedores de Stoke City e Wycombe Wanderers, que se enfrentam neste sábado (6), às 12h (horário de Brasília), no Britannia Stadium. O duelo é válido pela 35ª rodada da Championship 2020/21 e, enquanto o time de Stoke-on-Trent ocupa apenas a 11ª posição, o adversário caminha a passos largos para jogar a 3ª divisão inglesa na próxima temporada.

STOKE CITY

Em 34 partidas disputadas, 11 vitórias e 11 derrotas, com o mesmo número de gols marcados e sofridos: 39. Assim como na edição anterior da Championship, o Stoke City faz uma campanha digna de meio de tabela. Com 45 pontos, está a dez do Bournemouth, 6º lugar, a 12 rodadas do fim. Após engatar dois triunfos seguidos em casa, a equipe perdeu as últimas três aparições, sendo a mais recente em pleno Britannia Stadium, com direito a gol sofrido nos acréscimos.

Advertisement

WYCOMBE WANDERERS

Os piores ataque (23 gols) e defesa (55), o menor número de vitórias (5) e o maior de derrotas (20). Quem acredita no Wycombe Wanderers? O clube parece fadado a voltar de onde veio… A League One, equivalente à 3ª divisão inglesa. Em busca do improvável milagre, os Chairboys somam três reveses nos últimos cinco embates, com um empate e uma vitória sobre o Reading, 5º colocado. No duelo mais recente, o Watford foi o carrasco da vez.

RETROSPECTO – STOKE CITY X WYCOMBE WANDERERS

O lanterna da competição destronou o rival deste sábado somente uma vez na história. De acordo com o portal oGol, foram apenas 9 encontros no total, com cinco triunfos do Stoke e ainda três igualdades. Antes do confronto no 1º turno, com vitória dos Potters, a última vez que as equipes mediram forças foi no distante ano de 2002, quando o Wycombe saiu vencedor. Além disso, nos cinco jogos mais recentes, outros dois êxitos do time vermelho e branco e um empate.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Com 0% de aproveitamento nas primeiras sete partidas e somente duas vitórias como visitante, fica difícil imaginar o lanterna Wycombe Wanderers surpreendendo o Stoke City, salvo um milagre. Ainda mais se levarmos em conta que os Chairboys jamais triunfaram em Stoke-on-Trent. Nesse sentido, indica-se uma vitória do anfitrião. Talvez provavelmente, com uma margem de dois gols de diferença: 3 x 1.

Odds: 1 (1,55) | x (4,00) | 2 (6,50)

Foto destaque: Reprodução/StokeCityFC

Lucas Rodrigues
Jornalista de Belo Horizonte-MG, com quase dez anos de trabalhos em mídia online, rádio e jornalismo multimídia. Experiência na produção e edição de conteúdo sobre esportes, saúde e meio ambiente. Atualmente, é gerente de comunicação da Clínica Radiológica Odonto Facial. Entre 2012 e 2019, foi colaborador do Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG e da Gerência de Comunicação Corporativa da Unimed-BH. Concluiu cursos complementares de jornalismo esportivo, locução, programação de áudio, retórica literária e roteiro de cinema.

Related Post