Suárez tem tarde mágica, marca nos acréscimos e o Atletico Madrid assume a liderança emLaLiga

Na tarde dessa terça-feira (21), Getafe x Atletico Madrid se enfrentaram em partida válida pela 6ª rodada de LaLiga 21/22. Sendo assim, com muito sofrimento, expulsão e gol salvador de Luiz Suárez nos acréscimos do segundo tempo, o Atleti venceu por 2 x 1 e assumiu, de forma momentânea, a liderança do campeonato espanhol.

1º TEMPO          

A etapa inicial do jogo não foi tão agitada como esperado. Assim, mesmo com a maior posse de bola, o Atleti não conseguia finalizar a gol e chegava pouco com perigo na área adversária. Enquanto isso, o Getafe conseguia boas ações quando roubava a bola no ataque, mas pecava na finalização.

Advertisement

Contudo, aos 36 minutos de jogo, após erro dos Azulones no recuo para o goleiro, a bola se ofereceu para Suaréz que finalizou de primeira, mas parou em grande defesa do goleiro Soria. No mesmo lance Correa ficou com rebote e não abriu o placar graças a grande intervenção defensiva da zaga do Getafe.

Em seguida, quando tudo indicava que as equipes iriam para o intervalo sem gols, Mitrović abriu o placar para os donos da casa. Após belo cruzamento de Maksimović para o zagueiro dos Azulones, Mitrović só teve o trabalho de cabecear para o gol, a bola ainda bateu na trave, desviou em Oblak, mas morreu no fundo das redes.

2º TEMPO

Na volta para a etapa final de jogo, tivemos uma partida completamente diferente do que foi visto no primeiro tempo. Assim, precisando da vitória, o Atleti passou a pressionar os donos da casa no campo de ataque em busca de igualar o placar o mais rápido possível.

Portanto, aos 67 minutos, Luizito Suárez recebeu cruzamento na grande área e, de cabeça, acertou o travessão dos Azulones. No entanto, foi a partir do minuto 73, após expulsão de Aleñá por falta dura no brasileiro Matheus Cunha, que os Colchoneros entraram de vez na partida.

Assim, aos 76’ começou a reação do Atleti. Correa teve a primeira oportunidade de igualar o placar em chute cruzado, mas o goleiro Soria operou um milagre para evitar o empate. Contudo, dois minutos depois, Suárez recebeu passe de Hermoso, ajeitou e finalizou sem chances de defesa para empatar a partida.

A seguir, o Getafe teve a chance de ficar a frente no placar novamente, mas a noite era de Luizito Suárez. Desse modo, aos 92 minutos de jogo, após cruzamento de Vrsaljko, o El Pistoleiro só teve o trabalho de completar de cabeça para fazer o segundo do Atletico Madrid e o segundo dele na partida.

GETAFE X ATLETICO MADRID – E AGORA?

Por fim, o Getafe emplacou a sexta derrota consecutiva em seis jogos em LaLiga até aqui e figura na penúltima posição do campeonato. Agora, os Azulones voltam a campo no próximo domingo (26), às 16h (horário de Brasília), diante do Real Betis, no estádio Benito Villamarím.

Por outro lado, a vitória deu a liderança momentânea para o Atleti. Agora, os Colchoneros voltam a campo no próximo sábado (25), às 9h (horário de Brasília), diante do Alavés, no estádio Mendizorrota.

GETAFE X ATLETICO MADRID – MELHORES MOMENTOS

Em breve…

Foto destaque: Reprodução / Instragram Luiz Suárez Oficial.

mm
Apaixonado por futebol desde os três anos de idade, fui descobrindo ao longo do anos que o amor por esportes não era restrito só ao futebol. Hoje, estudo jornalismo e tenho como grande objetivo cobrir os grandes eventos esportivos pelo mundo a fora. Sou torcedor, tricolor e acima de tudo apaixonado pelo que aquece o coração, sempre com a missão de levar informação.

Cyber


Related Post