Suécia vence os Estados Unidos na estreia das Olimpíadas

SuéciaEstados Unidos se enfrentaram pela 1ª rodada do Grupo G das Olímpiadas no futebol feminino, nesta quarta-feira (21), às 5h30 (horário de Brasília), no Tokyo Stadium. A equipe europeia dominou as americanas e voltaram a vencê-las após sete anos, além de colocar fim a uma sequência de 44 jogos de invencibilidade. Blackstenius (duas vezes) e Hurtig marcaram os gols

1° tempo

Com linhas avançadas de marcação, a Suécia dominou quase todos os 45 minutos. Concentradas, as medalhistas de prata em 2016 deram trabalho para a goleira Alyssa Naeher. Assim, 0 primeiro gol saiu aos 24 minutos. Jakobsson cruzou para a área e Blackstenius se antecipou para cabecear e mandar para o fundo da rede.

Advertisement

Com Megan Rapinoe no banco de reservas, as americanas encontravam dificuldades de chegar ao ataque. Porém, no final da primeira etapa os Estados Unidos tiveram a melhor chance de balançar a rede. Um cruzamento encontrou Lavelle, que cabeceou em direção ao gol de Hedvig Lindahl, mas carimbou o travessão.

2° tempo

Na volta do intervalo, Carli Lloyd entrou no lugar de Alex Morgan. Assim, as campeãs mundiais passaram a chegar mais vezes ao campo de ataque, só que sem muita efetividade. Contudo, a Suécia continuou imparável. Em cobrança de escanteio, Ilestedt subiu sozinha e cabeceou no pé da trave. O rebote caiu nos pés de Blackstenius, que não desperdiçou.

Aos 19 minutos, Rapinoe entrou em campo e, de cara, fez uma bela jogada que terminou batendo na trave. A Suécia respondeu em seguida. Em jogada rápida pelo lado direito, Glas levantou a bola e encontrou Hurtig, que substituiu Blackstenius, e deu números finais ao jogo, sendo assim, 3×0.

Suécia x Estados Unidos – E agora?

Desse modo, com a vitória, a Suécia é líder do Grupo G pelo saldo de gols e, no sábado, enfrenta a Austrália. Por fim, americanas terminaram a rodada em último e no mesmo dia duelam com a Nova Zelândia.

Melhores momentos de Suécia x Estados Unidos

Foto Destaque: Divulgação/Svensk Fotboll

Aline Louzano

Cyber


Related Post