Leonardo Fioravanti do Surf

Leonardo Fioravanti, guardem este nome, para o Surf Mundial ! O único representante italiano entrou para a tão sonhada lista dos 20 surfistas que competirão nas ondas japonesas. Em suma, a classificação do atleta aconteceu após a saída do sul-africano Jordy Smith da competição, por conta de uma lesão em seu joelho. Ao todo, Leo se diz realizado e aguarda alcançar seus objetivos nesse torneio.

Acima de tudo, em seu Instagram o surfista da Seleção Italiana relatou que a classificação é um dos momentos mais importantes de sua carreira. Sendo assim, ele se sente muito honrado em representar seu país. Como resultado, após tanta emoção o surfista chegou no domingo (18) a Tóquio para começar sua preparação para os jogos olímpicos.

Advertisement

Quem é Leonardo Fioravanti do Surf?

Leonardo Fioravanti é um surfista romano, de 23 anos, que começou a surfar desde criança por influência de seu irmão Marco, que era surfista da Seleção Italiana. Consequentemente, ele surfa na posição regular e seu talento já é notado desde o inicio dos seus primeiros passos na areia. Para finalizar, quando ele tinha apenas 13 anos já surfava internacionalmente.

A estreia do surfista no CT da World Surf League não foi uma das melhores em 2018, mas desde então ele tem se esforçado para se manter na elite do surfe mundial.

Após tanto esforço e a notícia da sua classificação para as Olimpíadas, Fioravanti será um dos fortes concorrentes na disputa da medalha de ouro em Tóquio. Por fim, a estreia do surfe nos jogos está programada para o próximo sábado a partir das 19h até 4h20 (horario de Brasília).

Por outro lado, outras delegações chegam forte para a maior competição de esportes, como Estados Unidos, França e Brasil. Além disso, todos os detalhes das disputas de surf e outras modalidades, você acompanha aqui no FNV Sports.

Foto Destaque: Divulgação/ Redes Sociais de Leonardo Fioravanti

mm

Cyber


Related Post