Neste sábado (1), Swansea City e Derby County se enfrentam pela 45ª rodada da EFL Championship 2020/21. A saber, o duelo é realizado no Liberty Stadium, às 11h (horário de Brasília). Garantido nos playoffs da liga, os Swans buscam o retorno à Premier League. Em contrapartida, os Rams brigam contra o rebaixamento.

SWANSEA CITY

Primeiramente, o Swansea City está classificado aos playoffs da Championship. Com 77 pontos, o clube é o 5° colocado na liga. Assim, os Swans possuem a 3ª defesa menos vazada da competição (36). Além disso, é a 2ª equipe que ficou mais jogos sem levar gols (20). Porém, os galeses não vencem há três jogos na segunda divisão – sendo dois empates e uma derrota.

Advertisement

O técnico Steve Cooper não “jogou a toalha” e quer vencer os últimos dois jogos restantes na Championship. “Há dois jogos pela frente e queremos jogar bem e ganhá-los. Há duas semanas de trabalho que respeitaremos, depois nos concentraremos nos playoffs”, falou.

DERBY COUNTY

O Derby County vive fase para lá de ruim na Championship. Assim, a equipe de Wayne Rooney briga contra o rebaixamento, sendo o 21° colocado, com 43 pontos. Os Rams conquistaram apenas uma vitória nos últimos 12 jogos na competição. Destaque da temporada, Colin Kâzım-Richards – oito gols na liga – vai para o duelo.

Wayne Rooney se mostrou esperançoso nas últimas duas partidas. “Não estamos em boa forma em termos de resultados, mas faltam dois jogos para tentar virar o jogo”, disse.

RETROSPECTO – SWANSEA CITY X DERBY COUNTY

O site oGol relata 41 confrontos na história entre os clubes. Assim, o Swansea City conquistou 19 vitórias. Por outro lado, o Derby County saiu vitorioso em 15 oportunidades. Por fim, foram sete empates no duelo. Em suma, os Swans não vencem os Rams há sete jogos, sendo três empates e quatro derrotas.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Antes de mais nada, o momento de ambos é completamente oposto na Championship. Assim, o Swansea City vive uma boa fase na liga, tem campanha aquém em relação aos Rams e está classificado aos playoffs da competição. Portanto, a aposta é vitória dos Swans por 3 x 1.

Odds: 1 (2.35) | x (3.30) | 2 (3.10)

Matheus Henrique Petolini
Escolhi fazer jornalismo em virtude da paixão pela comunicação, especialmente quando falo sobre futebol. Fiz estágio colaborativo na Premier League Brasil (03/2020 a 02/2021), para a editoria de Instagram. No momento, me vejo aberto para variadas opções dentro do jornalismo. Mas, com toda certeza, tenho o sonho da especialização em jornalismo esportivo. Gosto de novos desafios, pois são essenciais para o desenvolvimento de qualquer profissional. Logo, me vejo como uma pessoa bastante colaborativa e democrática, no campo das ideias e debates.

Cyber


Related Post