Swansea City x Middlesbrough - Prognóstico da 35ª rodada da Championship 2020/21 (Foto Destaque: Reprodução/Swansea City)

O Swansea City recebe o Middlesbrough pela 35ª rodada da EFL Championship. A saber, o duelo acontece no próximo sábado (6), às 12h00 (horário de Brasília), no Liberty Stadium. Desse modo, os mandantes ocupam a 4ª posição com 62 pontos, e estão firmes na briga por uma vaga direta para a 1ª Divisão. Já os visitantes estão em 9º lugar com 50 pontos, cinco abaixo do Bournemouth, equipe que abre o G6 da competição.

SWANSEA CITY

O Cisne vem de uma virada dramática diante do Stoke City por 2 x 1 na rodada passada. Desse modo, André Ayew, artilheiro do time com 11 gols, anotou o tento decisivo aos 51 da etapa final. Com o triunfo, os Swans se estabeleceram no G6, e colaram em Brentford (2º) e Watford (3º), ambos com 63 pontos. Agora a equipe galesa está mais viva do que nunca na briga pela vaga direta, já que possui dois jogos a menos em relação aos seus concorrentes.

Advertisement

Os Swansers têm 18 vitórias, oito empates e seis derrotas na 2ª Divisão Inglesa. Além disso, o time possui a melhor defesa do campeonato com apenas 23 gols sofridos, média de 0,7 por jogo. Inegavelmente, o goleiro Freddie Woodman é um dos grandes responsáveis pelo bom desempenho defensivo do Swansea, pois ele detém 17 Clean Sheets (jogos sem sofrer gol) em 31 aparições na liga.

MIDDLESBROUGH

Semelhantemente ao seu adversário de sábado, o Boro também conquistou um ótimo resultado no seu compromisso mais recente. Afinal, a equipe venceu o Coventry City, também de virada, por 2 x 1. George Saville marcou o gol da vitória aos 42 do 2º tempo.

Como resultado, o time segue sonhando com uma vaga para os playoffs, já que está a cinco pontos do 6º colocado, Bournemouth. Lembrando que ainda restam 12 rodadas para o fim da fase inicial da Championship.

O Middlesbrough possui a seguinte campanha na liga: 14 vitórias, oito empates e 12 derrotas. Nessa semana, a diretoria estendeu o contrato do treinador Neil Warnock até o fim da próxima temporada (2021-22). Certamente, a notícia serve de motivação para o elenco seguir firme na luta pelo acesso à Premier League.

RETROSPECTO – SWANSEA CITY X MIDDLESBROUGH

De acordo com o site O Gol, Swansea City e Middlesbrough já se enfrentaram 47 vezes na história. O equilíbrio marca o confronto. Dessa forma, são 19 vitórias a favor do Boro contra 18 dos Swans. Além disso, foram registrados 10 empates no duelo. Como curiosidade, a maioria desses jogos (39) foram válidos pela Championship (2ª Divisão Inglesa).

APOSTA INDICADA E PALPITE

Os times lutam por uma vaga na 1ª Divisão Inglesa. Assim, só a vitória interessa na peleja de sábado. Os anfitriões fazem uma campanha melhor, além de ter uma defesa muito consistente. Por outro lado, o Boro conquistou 10 dos últimos 15 pontos disputados. Portanto, o time vive uma boa fase.

Em suma, se espera um jogo bastante equilibrado, mas o sistema defensivo dos Swans, somado com o faro de gols do ganês Ayew devem se sobressair. Nesse sentido, a aposta indicada é uma vitória do Swansea por 1 x 0, pagando 2.50 no Bet 365.

Odds: 1 (2.50) | x (3.00) | 2 (3.10)

Foto Destaque: Reprodução/Swansea City

mm
Escolhi o jornalismo para poder trabalhar diretamente com futebol

Related Post