Neste sábado (17), Swansea City x Wycombe Wanderers se enfrentam pela 42ª rodada da EFL Championship 2020/21. Assim, o confronto é realizado no Liberty Stadium, às 8h30 (horário de Brasília). Primeiramente, os Swans buscam retornar à Premier League, competição que não disputa desde 2017/18. Por outro lado, os Chairboys têm a esperança da permanência na competição.

SWANSEA CITY

Antes de mais nada, o Swansea City faz ótima campanha nesta edição da Championship. Assim, o clube é o 3° colocado (75 pontos), 22 vitórias, nove empates e 10 derrotas. Na liga, os Swans têm a 2ª melhor campanha fora de casa (37) e possui a 3ª defesa menos vazada da competição, 31 gols. Por fim, a equipe galesa vem de vitória sobre o Sheffield Wednesday, por 2 x 0.

Advertisement

Em suma, o Swansea City suspendeu suas redes sociais por sete dias, por conta dos diversos ataques raciais envolvendo atletas na Inglaterra. O clube disse que “sempre apoiará seus jogadores, equipe, torcedores e a comunidade que orgulhosamente representamos, e estamos unidos como clube nessa questão”.

“Também queremos estar ao lado de jogadores de outros clubes que sofreram discriminação vil nas plataformas de mídia social”, completou.

WYCOMBE WANDERERS

Em contrapartida ao seu adversário, o Wycombe Wanderers luta incansavelmente contra o rebaixamento à League One. A saber, os Chairboys estão na última posição da Championship, 33 pontos. A equipe de Gareth Ainsworth vem de derrota para o Luton Town (3 x 1).

RETROSPECTO – SWANSEA CITY X WYCOMBE WANDERERS

O site oGol relata nove confrontos na história entre os clubes. Assim, o Swansea City venceu em quatro ocasiões, enquanto o Wycombe Wanderers superou o adversário três vezes. Por fim, foram dois empates no duelo. Os Swans venceram os dois últimos jogos contra os Chairboys, ambos por 2 x 0.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Em contrastes diferentes na Championship, o Swansea City larga como favorito para o confronto diante do Wycombe Wanderers. Veja: o clube galês briga por acesso à Premier League, enquanto os Chairboys estão praticamente rebaixados à League One. Portanto, a aposta é vitória dos Swans por 3 x 1.

Odds: 1 (1.45) | x (4.00) | 2 (8.00)

Foto Destaque: Divulgação/FNV Sports

Matheus Henrique Petolini
Escolhi fazer jornalismo em virtude da paixão pela comunicação, especialmente quando falo sobre futebol. Fiz estágio colaborativo na Premier League Brasil (03/2020 a 02/2021), para a editoria de Instagram. No momento, me vejo aberto para variadas opções dentro do jornalismo. Mas, com toda certeza, tenho o sonho da especialização em jornalismo esportivo. Gosto de novos desafios, pois são essenciais para o desenvolvimento de qualquer profissional. Logo, me vejo como uma pessoa bastante colaborativa e democrática, no campo das ideias e debates.

Related Post