Sydney McLaughlin quebra recorde mundial em final épica no atletismo

Na madruga desta quarta-feira (horário de Brasília), a americana Sydney McLaughlin se sagrou campeã dos 400 metros com barreiras nas Olimpíadas de Tóquio. Assim, a velocista teve um final de prova épico e disputou a medalha de ouro lado a lado com sua compatriota Dalilah Muhammad, que terminou em segundo.

Em suma, a prova foi regada de muita emoção. Dessa forma, Dalilah começou muito bem e logo disparou na frente nos primeiros 200 metros. Contudo, a atleta foi perdendo velocidade na reta final, enquanto que Sydney fez grande recuperação para chegar em primeiro.

Advertisement

Ainda, ambas as velocistas quebraram o recorde olímpico. Sydney teve uma exibição tão surpreendente que quebrou a barreira do recorde mundial e estabeleceu uma nova marca. Assim sendo, Dalilah Muhammad teve o tempo de 51s58, o melhor da sua carreira. Já Sydney McLaughlin registrou a marca de 51s46.

Por outro lado, coube à holandesa Femke Bol, completar o pódio, chegando em terceiro lugar com 52s03, superando, também, o antigo recorde olímpico de 52s64.

Mesmo compatriotas, Sydney McLaughlin e Dalilah Muhammad são protagonistas de uma das maiores rivalidades da atualidade no atletismo mundial. Portanto, desde 2019, as duas bateram o recorde mundial dos 400m com barreiras, se alternando no pódio das principais competições da prova.

Por fim, em 4 de outubro de 2019, Dalilah Muhammad estabeleceu o novo recorde mundial da prova ao fazer 52s16. A seguir, McLaughlin respondeu logo depois, no dia 27 de junho de 2021, quando a americana superou a marca da rival ao fazer 51s90 em evento em Eugene, nos Estados Unidos.

Foto destaque: Reprodução/ Lucy Nicholson/Reuters.

mm
Apaixonado por futebol desde os três anos de idade, fui descobrindo ao longo do anos que o amor por esportes não era restrito só ao futebol. Hoje, estudo jornalismo e tenho como grande objetivo cobrir os grandes eventos esportivos pelo mundo a fora. Sou torcedor, tricolor e acima de tudo apaixonado pelo que aquece o coração, sempre com a missão de levar informação.

Related Post