Sul-americano feminino de Voleibol

Depois da belíssima campanha e a conquista da medalha de prata na Olímpiadas de Tokyo 2020, a Seleção Brasileira Feminina de Voleibol já tem data marcada para voltar às quadras. Dessa maneira, as meninas têm pela frente o Campeonato Sul-americano de Voleibol, que acontecerá entre os dias 15 e 20 de setembro de 2021, em Barrancabermeja, na Colômbia.

TABELA

Em primeiro lugar, o Torneio Sul-americano de Voleibol Feminino 2021 contará com cinco seleções. Assim, além das donas da casa, disputam o título Peru, Chile, Argentina e Brasil.  Por fim, o regulamento é o mesmo da competição masculina, que ocorreu na última semana, em Brasília, com a Seleção Masculina no topo do pódio.  Sendo assim, a disputa será em turno único, todos contra todos, e quem somar mais pontos será o campeão.

Advertisement

Confira a tabela completa do Sul-Americano feminino de voleibol:

Quarta-feira (15/9)
19h30 –  Brasil x Peru
21h30 -Colômbia x Chile

Quinta-feira (16/9)
19h30 – Brasil x Argentina
21h30 -Colômbia x Peru

Sexta-feira (17/9)
19h30 – Brasil x Chile
21h30 – Argentina x Peru

Sábado (18/9)
19h30 – Chile x Peru
21h30 – Argentina x Colômbia

Domingo (15/9)
19h30 – Chile x Argentina
21h30 – Brasil x Colômbia

SELEÇÃO BRASILEIRA

Antes de mais nada, o técnico José Roberto Guimarães convocou 14 atletas para representar o Brasil na competição. Assim, nove delas disputaram os jogos olímpicos. Bem como, entre as medalhistas de prata em Tokyo, três jogadoras não fazem parte do grupo para o Sul-americano, são elas: a oposta Tandara, a ponteira Fernanda Garay e a líbero Camila Brait. Por outro lado, a equipe tem algumas novidades, como a ponteira Kasiely, a central Mayany, a oposta Lorenne e as líberos Natinha e Nyeme.

Confira a convocação completa: 

Levantadoras: Macris e Roberta
Opostas: Rosamaria e Lorenne
Ponteiras: Gabi, Natália, Ana Cristina e Kasiely
Centrais: Ana Carolina, Ana Beatriz, Carol Gattaz e Mayany
Líberos: Natinha e Nyeme

Do mesmo modo, na última edição da competição, em 2019, a Seleção Brasileira foi campeã invicta e superou a Colômbia na decisão por 3 sets a 0. Dessa maneira, o Brasil vai em busca do 22º título sul-americano, Por outro lado, o campeão e o vice garantem vaga no Mundial de 2022, que acontecerá na Polônia e na Holanda. Por fim, a equipe brasileira estreia contra o Peru, na quarta-feira (15), a partir das 19h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Gáspar Nóbrega/COB

Alice Tamashiro

Cyber


Related Post