Um dia histórico, 24 de junho de 2021, Tatiana Weston-Webb começou na frente na 4ª bateria da primeira fase do surfe feminino das olimpíadas. Tatiana deu tudo de si e venceu sua bateria contra Johanne Defay (FRA), Amuru Tsuki (JAP) e Sofia Mulanovich (PER). Ao  confirmar seu favoritismo, a brasileira ditou o ritmo, somando um total de 11,33 pontos.

A bateria começou conturbada, com uma interferência da japonesa Amuru Tsuki em cima da atleta francesa Johanne Defay durante uma onda. Porém, esse fato não atrapalhou Defay , que ficou na 2ª posição com 10.60 pontos. Sendo assim as surfistas brasileira e francesa avançaram diretamente para as oitavas de final. A japonesa e a peruana vão para a repescagem.

Advertisement
Durante a bateria, Tatiana foi muito tática e utilizou estratégia dentro da água, sendo uma delas a de se afastar das outras surfistas para poder pegar ondas de outros ângulos. Esse feito a fez conquistar notas excelentes, ela também se garantiu em suas manobras completando cada uma delas com força e muita precisão.

Nessa primeira fase do evento não há eliminação. Quando as atletas não conseguem atingir as duas primeiras colocações, elas vão para a repescagem com duas baterias e cinco surfistas em cada. As oitavas acontecerão amanhã às 19h (horário do Brasil).

Foto destaque: Divulgação/Miriam Jeske/COB

mm

Related Post