A representante brasileira Tatiana Weston-Webb não continua nas olimpíadas , após perder o confronto contra a japonesa Amuro Tsuzuki. A fase do confronto já é o mata mata, ou seja, quem ganha segue na competição. A bateria aconteceu na madrugada do dia 25 e foi cheia de emoção.

Apesar de as condições das ondas estarem difíceis, Tsuzuki não teve dificuldade de se encontrar na bateria. A japonesa dominou tranquilamente o confronto contra a brasileira.

Advertisement

Amuro Tsuzuki

A japonesa começou com uma manobra forte na parte crítica da onda e levou 5 pontos. Ela surfa de front side, ou seja, de frente para onda, e esse fator a ajudou durante a bateria. A surfista utilizou de manobras como a rasgada e a junção ao final de suas ondas, para fazer seus pontos, tendo conquistado um total de 10.33 na bateria.

Tatiana WestonWebb

A surfista brasileira começou afastada da adversária e foi muito observadora durante o confronto. Em sua primeira onda, Tati fez 6.50 pontos. Ao contrário da japonesa, a brasileira surfa de back side, ou seja, de costas para onda, fator que é um dos pontos fortes da surfista. A quarta colocada do ranking buscava uma onda de direita, que não veio em um momento oportuno para ela. Por isso, Tatiana Weston-Webb não continua nas olimpíadas e finaliza a bateria com um total de 9 pontos.

Em seu Instagram, Tati agradeceu pela torcida e apoio dos fãs: “Eu senti que estava lutando contra o mar e não deu para mostrar meu surfe de verdade. Isso me deixou muito triste, pois eu queria mostrar o meu surfe. O surfe é um esporte único que não tem como fazer a performance sem a onda, isso acontece.”, disse ela.

Ainda completou: “Eu tô super grata por fazer parte dessa oportunidade única que é fazer parte da história do surfe na primeira vez nas olimpíadas. Então eu tô realmente feliz e orgulhosa”.

E agora?

Sendo assim, a japonesa segue para as quartas de final, que acontece hoje a partir das 19h no horário de Brasília.

Foto destaque: Reprodução/timebrasil

mm

Bet 7


Related Post